Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro e Internacional estreiam com vitória na Brasil Ladies Cup

Na primeira rodada do grupo A, o Cruzeiro venceu o Atlético Nacional (COL) e o Internacional bateu o São Paulo, pelo mesmo placar de 1 a 0

Na imagem, jogadoras do Cruzeiro comemorando o gol.
Jogadoras do Cruzeiro comemorando o gol. Foto: Twitter/ @CruzeiroFem

Começo a edição de 2023 da Brasil Ladies Cup de futebol feminino neste domingo (3), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Dois jogos ocorreram pela primeira rodada do grupo A, com o Cruzeiro vencendo o Atlético Nacional (COL) e o Internacional passando pelo São Paulo. Similarmente, as duas partidas terminaram com o placar de 1 a 0.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de vencer o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro realizou sua primeira partida internacional da história do time feminino. Desse modo, a artilheira Byanca Brasil recebeu lançamento em profundidade e tocou rasteiro, na saída da goleira Vanessa Córdoba. O gol, aos 17 minutos da primeira etapa, deu o triunfo para as Cabulosas.

O time do Cruzeiro ficou menos tempo com a posse de bola, 53% para as colombianas adversárias. No entanto, teve maior produção ofensiva, com 14 finalizações, sendo sete no gol, contra 12 e três no alvo. Além disso, no segundo tempo, a volante Rita Bove acertou uma bola na trave que quase ampliou a diferença.

Posteriormente, foi a vez do Internacional encarar o São Paulo e levar seus três primeiros pontos na competição. Então, o gol saiu de pênalti que Belén Aquino cobrou no rasteiro cruzado, no canto direito da goleira Carlinha, que pulou para o outro lado. A cobrança ocorreu nos 35 minutos do primeiro tempo. Anteriormente, as Coloradas já pressionavam e acertaram a trave na cobrança de falta de Djeni.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tal qual o jogo anterior, a tônica foi o time que estava vencendo ficar menos tempo com a bola, com 57% de posse para o São Paulo. Contudo, o Internacional foi mais perigoso, com dez chutes sendo três no gol, contra oito, com apenas dois na direção da meta gaúcha.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol