Siga o OTD

Futebol

Recuperada, Andressa Alves deve voltar a jogar neste domingo

Recuperada, Andressa Alves deve voltar a jogar neste domingo
Divulgação/Barcelona

Recuperada de um estiramento na panturrilha esquerda, Andressa Alves deve voltar a jogar pelo Barcelona em partida importante deste domingo (11).

Há quase um mês sem atuar pelo Barcelona, Andressa Alves está próxima do retorno oficial aos gramados. A brasileira, que já voltou aos treinos, sofreu uma lesão e estava sendo poupada pelo clube, mas deve atuar na próxima partida da equipe, neste final de semana.

Depois da participação na primeira etapa de treinamento da Seleção Brasileira feminina, visando à preparação para a Copa América do Chile, Andressa Alves ficou afastada dos campos. Ao voltar à Espanha, a brasileira sofreu um estiramento na panturrilha esquerda durante um treinamento do clube catalão. Desde então, seguia em tratamento.

Já recuperada e participando normalmente das atividades, Andressa Alves deve voltar a atuar pelo Barcelona no próximo domingo (11), na importante partida contra o Atlético de Madrid, válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol de futebol feminino. Ao Olimpíada Todo Dia, a jogadora confirmou que “a possibilidade de jogar alguns minutos é grande”.

A jogadora do Barcelona foi convocada pelo técnico Vadão, aproveitando o período da data FIFA do primeiro mês do ano. Andressa Alves chegou a Teresópolis, no Rio de Janeiro, para os treinos na Granja Comary, no dia 15 de janeiro. A concentração aconteceu até o dia 9 de fevereiro. Pela lesão sofrida, a jogadora também ficou fora da segunda etapa de treinamentos visando à Copa América, que será disputada de 4 a 22 de abril deste ano, no Chile.

Campeonato Espanhol

O Barcelona ocupa a segunda colocação na tabela do Campeonato Espanhol de futebol feminino, com 53 pontos. A liderança é justamente do próximo adversário, o Atlético de Madrid. O time das brasileiras Mônica e Ludmila acumula 54 pontos. Veja aqui a tabela completa do torneio.

Mesmo sem ocupar a liderança, a equipe de Andressa Alves é a que mais marcou gols na temporada atual: 69 em 21 rodadas disputadas. Em seguida, aparecem Atlético de Madrid, com 51; Valencia e Levante, ambos com 39. A brasileira foi responsável por oito tentos marcados. Confira aqui todas as jogadoras que marcaram em 2017/2018.

Mais em Futebol