Siga o OTD

Futebol

Grêmio toma a liderança no Brasileiro Sub-17 Feminino

Gurias venceram o Minas Brasília por 2 a 1 e jogarão por um empate contra o Corinthians para avançar para a semifinal

Grêmio ultrapassa Corinthians no Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino
(Foto: Morgana Shuh/Grêmio FBPA)

O Grêmio venceu o Minas Brasília por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (17), e assumiu a primeira colocação do grupo D no Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino. A equipe ultrapassou o Corinthians, que empatou sem gols com o Bahia. Com isso, o Tricolor Gaúcho jogará por um empate contra o Alvinegro na última rodada para avançar à semifinal da competição.

Antes da rodada começar, o Grêmio aparecia na segunda colocação do grupo, atrás exatamente do Corinthians. As duas equipes tinham três pontos, mas o Timão levava vantagem no saldo de gols, já que ganhou do Minas Brasília por 3 a 0 na estreia, enquanto o Grêmio passou pelo Bahia por 1 a 0. Com os jogos da segunda rodada, o Tricolor Gaúcho não só passou a frente do Corinthians como também se isolou na liderança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Papel e Emily marcaram os dois gols gremistas, enquanto Laís descontou para o Minas Brasília nos acréscimos, todos os gols marcados no segundo tempo. A partida aconteceu no Estádio Osvaldo Faria, em Belo Horizonte-MG, assim como todos os demais deste Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino. A competição reúne 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro. Após jogarem entre si, apenas os líderes de cada grupo avançam às semifinais.

Portanto, o Grêmio chega na última rodada precisando apenas de um empate contra o Corinthians para se classificar. O duelo acontecerá no sábado (18), às 11h. Bahia e Minas Brasília também jogarão no dia, um pouco mais cedo, mas as duas equipes já estão eliminadas da competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol