Siga o OTD

Futebol

Flamengo se garante na semifinal do Brasileiro Sub-17

Flamengo vence Athlético Paranaense por 2 a 1 e se garante na semifinal do Brasileiro Sub-17 de futebol feminino com uma rodada de antecedência

Jogadora do Flamengo comemora gol no Brasileiro Sub-17 de futebol feminino
(Foto: Alessandra Torres/Staff Images Woman/CBF)

Está definido o primeiro semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol feminino. Nesta quarta-feira (15), o Flamengo conquistou sua segunda vitória na fase de grupos da competição com um triunfo por 2 a 1 sobre o Athlético Paranaense. Como Santos e Atlético Mineiro empataram no outro duelo do dia, as rubro-negras garantiram a classificação para a semifinal com uma rodada de antecedência.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Flamengo já havia vencido na primeira rodada do Brasileiro Sub-17, derrotando o Atlético-MG. Agora, a vítima da vez foi o Athlético Paranaense. Maria Eduarda abriu o placar para a equipe carioca no início da partida, enquanto Thais empatou para o Furacão no segundo tempo. Porém, alguns minutos depois, Alice marcou para colocar novamente o Flamengo na liderança do placar.
+ Seleção feminina avança na Copa do Mundo de vôlei sentado
+ Brasil leva bronze na Copa do Mundo de TK3
+ Nicole Silveira inicia temporada com novo treinador
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, Atlético-MG e Santos se enfrentaram também pelo grupo B do Brasileiro Sub-17. O Santos saiu na frente com gols de Vitória Ramos e Gabi Vitória. Porém, o Galo empatou com Ju e Valentina. Final de jogo: 2 a 2.

Com os resultados da rodada, o Flamengo está em primeiro lugar no grupo com seis pontos. O Santos, segundo colocado com apenas dois, não pode mais ultrapassar a equipe do Rio de Janeiro. Dessa forma, o Flamengo se garantiu na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol feminino.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol