Siga o OTD

Futebol

Ramon Menezes convoca Seleção Pré-Olímpica para treinos

O treinador convocou a Seleção Pré-Olímpica para um período de treinos no CT do Corinthians, em São Paulo

Ramon Menezes em entrevista coletiva após convocar seleção para o Pré-Olímpico de futebol masculino
Foto: Joilson Marconne / CBF

Depois de encerrar um jejum de 36 anos nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, Ramon Menezes já virou a chave e agora foca sua atenção para o Pré-Olímpico de 2024. Nesta terça-feira (7), o treinador convocou a seleção sub-23 para um período de treinamentos durante a Data Fifa deste mês. 

Ao todo, Ramon Menezes convocou 23 jogadores. A Seleção Pré-Olímpica deve se apresentar a partir da próxima segunda-feira (13), no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Lá, o grupo vai fazer a última fase de preparação para que começa em janeiro do ano que vem na Venezuela.

A grande novidade da lista na Seleção Pré-Olímpica foi o atacante John Kennedy, do Fluminense. O jogador ganhou destaque nos últimos meses com sua performance na campanha do time carioca na Copa Libertadores. Inclusive, marcando o gol do título. Além disso, oito atletas que estiveram no grupo medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, também estão entre os convocados. 

Lista de convocados do pré-olímpico de futebol masculino
Divulgação/CBF

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No último dia 20 de outubro, aconteceu o sorteio dos grupos do Pré-Olímpico de futebol masculino. O Brasil conseguiu escapar de Uruguai e Argentina, e caiu no grupo A, com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. No formato do torneio, as 10 equipes são divididas em dois grupos. Dessa forma, todos se enfrentam dentro de suas chaves e os dois melhores fazem a final, assim como se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol