Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence Derby e é tetra da Libertadores Feminina

Em um clássico histórico, Corinthians vence Palmeiras por 1 a 0 e se torna o clube de futebol feminino mais vencedor do Continente

Corinthians vence jogo emocionante e é tetra da Libertadores Feminina
Milene corre após marcar gol (Foto: Rodrigo Gazzanel)

O Corinthians se tornou o clube com mais conquistas continentais no futebol feminino da América do Sul. Neste sábado (21), as Brabas decidiram a final da Copa Libertadores Feminina em dérbi contra o Palmeiras. Como resultado, faturaram o tetracampeonato e ultrapassaram São José como as maiores campeãs do torneio.
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Libertadores Feminina

A vitória no dérbi veio com a diferença mínima. O confronto começou agitado com chances para ambos os lados. Contudo, o Corinthians deteve mais a posse de bola, enquanto o Palmeiras explorou as jogadas em transição. Depois de um pênalti perdido aos 15 minutos, Milene marcou aquele que seria o gol do título aos 29. 

No segundo tempo, foi a vez do Palmeiras ter mais a posse de bola, enquanto o Corinthians explorava os contra-ataques. Aos 21 minutos, o duelo ficou mais dramático com a expulsão de Tarciene. Com uma jogadora a mais, as Palestrinas pressionaram bastante, mas pararam em uma noite inspirada de Lelê, que fez um verdadeiro milagre aos 50 minutos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do quarto título de Copa Libertadores Feminina em seis anos, a partida também marcou a despedida de Arthur Elias. O técnico corintiano chegou ao seu 16º troféu levantado desde que chegou ao clube em 2016. Nova contratação da CBF, Arthur agora vai se dedicar inteiramente à Seleção Feminina Principal.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol