Siga o OTD

Futebol

Internacional vence e se classifica na Libertadores Feminina

Enfrentando o América de Cali, equipe da sede da competição, o clube gaúcho derrotou o clube adversário por 4 a 2

Comemoração da uruguaia Belén Aquino, na vitória do Internacional sobre o América de Cali pela Libertadores Feminina (Reprodução/X/@GuriasColoradas)
(Reprodução/X/@GuriasColoradas)

Em confronto válido pela segunda rodada da Libertadores Feminina, o Internacional enfrentou o colombiano América de Cali, venceu por 4 a 2 e garantiu sua vaga na fase de quartas de final do torneio continental.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Libertadores Feminina

Enfrentando uma equipe do país sede da competição, o Internacional não sentiu a pressão adversária e começou o confronto tomando a iniciativa ofensiva. Assim, a centroavante Priscila lançou a uruguaia Belén Aquino, que cortou para dentro e acertou um chutaço para abrir o placar a favor da gaúchas.

No restante do primeiro tempo, o Inter seguiu pressionando o América de Cali, que conseguiu parar as investidas das brasileiras. Por outro lado, logo no início da etapa final, a equipe colombiana chegou ao empate aos três minutos, com um gol marcado pela craque Catalina Usme. Já no lance seguinte, a meia Letícia Monteiro recebeu de Belén Aquino, girou e finalizou no canto para anotar o segundo do Inter.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Inter confirma sua vitória na reta final

Mais tarde, aos 29 minutos, a panamenha Wendy Natis fez de cabeça para o América de Cali e empatou novamente o jogo. Porém, minutos depois, a meia Pati achou a lateral Eskerdinha na área que chutou cruzado para marcar o 3 a 2. Por fim, as gaúchas sacramentaram sua vitória com a atacante Soll, que entrou ao decorrer a partida e fechou o placar em 4 a 2.

Assim, com o triunfo nesta segunda-feira (9), o Inter já se classificou para a fase de quartas de final da Libertadores Feminina, liderando a chave D da competição. Além disso, o Colorado disputará a terceira rodada contra o Boca Juniors, da Argentina, na próxima quinta-feira (12), às 19h30, em confronto que definirá o líder do grupo.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol