Siga o OTD

Futebol

Brasil goleia e está na final da Liga de Desenvolvimento Sub-19

A seleção superou o Peru por 9 a 0. Os gols foram marcados por Kaylaine, Marzia, Gi Fernandes, Maranhão, Lara (2x) e Priscila (3x)

Na imagem, Kaylaine e Lara comemoram gol da Seleção Feminina.
Kaylaine e Lara comemoram gol da Seleção Feminina. Foto: Leandro Lopes/ CBF

O Brasil avançou para a grande final da Liga de Desenvolvimento Sub-19 depois de superar o Peru por 9 a 0. A partida ocorreu no Estádio Supicci, em Colonia, Uruguai, nesta sexta-feira (22). Então, as autoras dos gols brasileiros foram Kaylaine, Marzia, Gi Fernandes, Maranhão, Lara (duas vezes) e Priscila (três vezes).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Assim, o Brasil aguarda o resultado das partidas entre Argentina, que duela com a Bolívia, e Paraguai, que encara o Uruguai, para saber quem enfrentará na final. Dessa forma, decisão será mo próximo domingo (24), às 14h, no mesmo estádio. As partidas têm transmissão da AUF TV e do canal da CONMEBOL Evolución.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O jogo

A Seleção começou o primeiro tempo com domínio da partida e assim manteve até o final da primeira etapa. Aos oito minutos, Kaylaine recebeu um passe de Priscila e acertou um chute de fora da área, marcando o primeiro gol do Brasil e seu primeiro com a camisa da Seleção. Em seguida, dez minutos depois, Marzia, em sua primeira convocação, ampliou a vantagem para o Brasil. Dudinha deu o passe para a meio-campista, que não deu chances à goleira peruana com um chute de fora da área.

A Canarinho não parou por aí. Aos 34 minutos, Lara Dantas, capitã da equipe, novamente acertou um chute de fora da área e marcou o terceiro gol para a equipe de Simone Jatobá. O último gol da primeira etapa veio dos pés de Gi Fernandes, que ampliou a vantagem para a Canarinho após um cruzamento de Dudinha.

Na segunda etapa, o Brasil continuou pressionando e garantindo bons ataques. Desse modo, aos 13 minutos, a capitã da equipe marcou seu segundo gol na partida, aproveitando um erro da jogadora peruana, a camisa 17 aproveitou para colocar a bola no fundo das redes. Logo após algumas modificações na equipe, Tainá Maranhão entrou em ação. A jogadora recebeu um passe de Aline Gomes, ficou cara a cara com a goleira peruana e marcou o sexto gol brasileiro na partida.

O hat-trick de Priscila

Priscila Flor foi o nome da partida. A jogadora alcançou um feito que nenhuma outra atleta havia realizado antes: o hat-trick na competição.

Seu primeiro gol veio aos 22 minutos do segundo tempo, após receber um cruzamento de Maranhão e cabecear para o gol peruano. Ademais, quatro minutos depois, ela converteu um pênalti sofrido por Maranhão na grande área.

Apesar de outras oportunidades de marcar, Priscila completou seu hat-trick no final da segunda etapa. Aline Gomes cruzou a bola para a pequena área, onde Maranhão a tocou para Priscila fechar a partida com chave de ouro, confirmando a vitória do Brasil por 9 a 0.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol