Siga o OTD

Futebol

Palmeiras pega última vaga na semifinal do Paulistão Feminino

Após empate com a Ferroviária, Palmeiras se junta a Corinthians, São Paulo e Santos nas semifinais do Paulistão Feminino 2023

Amanda Gutierres fez o gol do Palmeiras contra a Ferroviária no Paulistão Feminino
Amanda Gutierres marcou para o Palmeiras (Foto: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão/Centauro)

Estão definidas as semifinais do Campeonato Paulista de futebol feminino. Em um confronto direto pela última vaga, o Palmeiras empatou com a Ferroviária em 2 a 2 para terminar no G4 da competição. Dessa forma, as Palestrinas encaram o Corinthians na semifinal do Paulistão Feminino. No outro lado da chave, Santos e São Paulo disputam por um lugar na final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A última rodada da primeira fase do Paulistão Feminino começou com Corinthians, São Paulo e Santos já classificados na semifinal. A quarta vaga sairia do confronto direto entre Palmeiras e Ferroviárias. No jogo, ambas equipes tiveram chances no primeiro tempo, mas não conseguiram balançar a rede. Aos 30 minutos do segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar na Fonte Luminosa com Amanda Gutierres. Já nos acréscimos, Rosa Miño fez o segundo das palestrinas. Pressionando nos minutos finais, a Ferroviária conseguiu empatar com dois gols de Mylena. Com a igualdade no placar, o Palmeiras garantiu a vaga na semifinal da competição.
+ Brasileiras avançam à semifinal do Pro Tour de skate street na Suíça
+ Filipinho quer Medina na Olimpíada e sonha com pódio triplo brasileiro
+ Brasil entre no top-10 do ranking mundial do basquete feminino
+ CBG convoca equipes para o Mundial de ginástica artística
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Outras partidas

Os outros times que avançaram para a semifinal tiveram vitórias tranquilas na 11ª rodada do Paulistão Feminino. O São Paulo derrotou o Realidade Jovem por 2 a 0, enquanto o Corinthians venceu o EC São Bernardo por 6 a 0. Por fim, o Santos goleou o Pinda por 5 a 1. Nos outros jogos da rodada, empate sem gols entre Taubaté e São José e vitória do Red Bull Bragantino por 7 a 0 sobre o Ska Brasil.

As equipes que ficaram entre a quinta e a oitava colocação – Ferroviária, Red Bull Bragantino, Taubaté e São José – irão disputar, portanto, a Copa Paulista. Já o nono colocado do Paulistão Feminino, o Realidade Jovem, garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro Série A3 de 2024.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol