Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro e Sampaio Corrêa empatam pela Copa do Brasil Sub-20

No jogo de ida das quartas do torneio, mineiros e maranhenses empataram em 1 a 1; Mais cedo, o Bahia goleou o CSA em Maceió

Confronto entre Sampaio Corrêa e Cruzeiro, válido pelas quartas da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
(Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Tudo igual! Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, Cruzeiro e Sampaio Corrêa acabaram empatados em 1 a 1. O duelo que definirá a vaga na semifinal acontecerá na próxima quinta-feira (21).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida iniciou com o Sampaio Corrêa tendo a posse de bola e pressionando o adversário em busca de abrir o placar. No entanto, foi o Cruzeiro que tirou o zero do marcador aos 11 minutos, com um golaço do meio-campo do volante Henrique (confira o lance no vídeo abaixo). Mais tarde, aos 19, o clube maranhense respondeu com o lateral-direito Isac, que arriscou de fora da área e o goleiro Otávio fez grande defesa. Por fim, ainda na etapa inicial, o centroavante Elyson Caravaggio recebeu cruzamento da direita e bateu travado na tentativa de empatar a disputa.

Golaço do volante Henrique, do Cruzeiro, pela Copa do Brasil Sub-20

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Cruzeiro teve o domínio das ações ofensivas, enquanto o Sampaio aguardava para jogar no contra-ataque. Assim, em boa trama de passes, o ponta Fonseca tabelou com o meia Juan Cassio, invadiu a área e chutou forte para igualar o placar em 1 a 1. No final do duelo, o meia Vitinho, do time mineiro, completou o cruzamento do atacante Carlos Gomes e, sozinho na pequena área, mandou a bola para fora.

Assim, as equipes acabaram empatadas em 1 a 1, levando a decisão das quartas de final para a partida de volta. O duelo ocorrerá na próxima quinta-feira (15), às 16h30, na Arena Vera Cruz, em Betim-MG. Em caso de novo empate, os clubes definirão à vaga nos pênaltis.

Mais cedo, no primeiro confronto do dia, o Bahia goleou o CSA pelo placar de 5 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Dessa forma, o Tricolor de Aço abriu grande vantagem para a partida de volta, que também acontecerá na próxima quinta-feira, às 15h. Os autores dos gols foram Guilherme (duas vezes), Tiago, Roger e Ícaro.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol