Siga o OTD

Futebol

Seleção brasileira olímpica perde para Marrocos em amistoso

Na primeira partida da série de dois amistosos entre os dois países, a seleção marroquina venceu pelo placar de 1 a 0

Lateral-direito Arthur. membro da Seleção brasileira olímpica (Rafael Ribeiro/CBF)
(Rafael Ribeiro/CBF)

Derrota do Brasil! No primeiro amistoso entre as duas equipes, a seleção brasileira olímpica perdeu seu confronto para Marrocos Sub-23, em partida disputada na cidade de Fes, no território africano. Agora, os times jogarão novamente na próxima segunda-feira (11).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro minuto de jogo, o Marrocos já teve uma boa oportunidade de abrir o placar, quando o centroavante Amine El Ouazzani recebeu de frente para o goleiro e parou na defesa de Matheus Cunha. Mais tarde, aos 36 minutos, o volante Marlon Gomes arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. No restante da etapa inicial, o Brasil encontrou muitas dificuldades em furar a defesa adversária e não conseguiu criar outras chances claras.

Na volta do intervalo, a seleção brasileira passou a ter mais o controle da partida e, a partir dos 15 minutos, começou a pressionar o time marroquino. Aos 25, o ponta Igor Paixão recebeu cruzamento da direita e finalizou para grande defesa do goleiro Alaa Bellaarouch. Porém, minutos depois, foi o Marrocos que abriu o placar, com um lindo chute de longa distância do ponta Zakaria El Ouahdi.

Na sequência, aos 35 minutos, os africanos até chegaram a ampliar, mas o assistente anotou um impedimento na jogada. Assim, a seleção brasileira olímpica foi superada pela equipe marroquina e perdeu o primeiro de dois amistosos entre os dois países. Os times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (11), novamente na cidade de Fes, no Marrocos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol