Siga o OTD

Futebol

Taubaté vence Ska Brasil e segue com chances de ir às semifinais

A equipe do Taubaté venceu na sua volta aos gramados por 3 a 0 e ainda faz as contas para buscar uma vaga entre as quatro melhores

Na imagem, comemoração de um dos gols de Taubaté.
Comemoração de um dos gols de Taubaté. Foto: Willian Oliveira/ Ag. Paulistão/ Centauro

O Taubaté teve uma grande missão na tarde desta terça-feira (22) diante de seu torcedor. A equipe do Vale do Paraíba precisava vencer o time do SKA Brasil para continua sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Feminino.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em suma, no estádio Joaquinzão, o Taubaté venceu o lanterna Ska Brasil, por 3 a 0. Dessa forma, segue com chances de avançar para às semifinais. Com o placar, o Taubaté recuperou-se após três derrotas seguidas e aparece na sexta colocação com 13 pontos. O Palmeiras, primeiro time dentro do G-4, tem 15 pontos, mas ainda joga na rodada. Por outro lado, o Ska Brasil soma apenas três pontos, na 12ª e última colocação, e está eliminado. O regulamento não prevê rebaixamento para as últimas equipes.

A partida

O duelo começou bastante movimentado e não demorou para o Taubaté abrir o placar. Aos 10 minutos, Cacá cobrou uma falta de longe da área e contou com a falha da goleira adversária. A intenção era o cruzamento devido a distância da falta. Porém, a jogadora acabou enganando a defesa adversária. Assim, foi para o intervalo com a vantagem mínima no marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois disso, o Taubaté seguiu dominando a partida, mas só conseguiu ampliar no segundo tempo. Aos cinco minutos, Moara disparou pela esquerda e soltou o pé, em um chute cruzado, marcando um bonito gol por cobertura. O Ska Brasil ainda tentou descontar, mas foram as donas da casa que marcaram mais uma vez. Aos 25 minutos, Cacá cobrou escanteio e fez olímpico, dando números finais, com o placar em 3 a 0.

Já na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o já classificado Corinthians, mais uma vez no estádio Joaquinzão, às 15h, de quarta-feira (30). Por sua vez, o Ska Brasil entra em campo no sábado (2 de setembro) quando pega o Palmeiras, no Jayme Cintra, às 11h da manhã.

*Com informações da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol