Siga o OTD

Futebol

Nigéria surpreende e derrota Austrália na Copa do Mundo

Diante das donas da casa e um estádio lotado, a Nigéria não tomou conhecimento da Austrália e venceu por 3 a 2 de virada

Asisat Oshoala, da Nigéria, tiranda a camisa após marcar contra Austrália pela Copa do Mundo Feminina
Asisat Oshoala tirou a camisa após marcar o terceiro gol (FIFA.com)

O sétimo dia da Copa do Mundo Feminina contou com uma zebraça! Diante das donas da casa e um estádio lotado, a Nigéria não tomou conhecimento da Austrália e venceu por 3 a 2 mesmo saindo atrás do placar. Pelo grupo E, Estados Unidos e Holanda empataram em 1 a 1, enquanto Portugal se manteve vivo na disputa ao bater o Vietnã por 2 a 0.

+Tabela da Copa do Mundo Feminina 2023

Apesar de jogar sem Sam Kerr, a Austrália iniciou a partida confirmando seu status de postulante ao título. Assumindo o protagonismo, as Matildas abriram o placar aos 46 minutos do primeiro tempo com Caitlin Foord. Contudo, em um vacilo das australianas, a Nigéria empatou o jogo com Uchenna Kanu antes do intervalo. 

Confira os melhores momentos

Na volta dos vestiários, as nigerianas começaram muito melhor. Osinachi Ohale aproveitou rebote da goleira australiana e colocou as africanas à frente do placar. Em seguida, Asisat Oshoala aproveitou mais um vacilo da zaga rival para fazer 3 a 1. No abafa, Kennedy diminuiu para as donas da casa já nos acréscimos, mas não impediu a derrota.   

O resultado deixou as australianas em uma situação complicada no grupo B. Agora, elas decidem a classificação para as oitavas contra o Canadá. Por outro lado, a vitória encaminhou a Nigéria para a segunda participação consecutiva nas oitavas da Copa do Mundo Feminina. Isto porque as africanas jogam a última rodada contra a Irlanda, já eliminada.

Tudo aberto no grupo E

A situação também está complicada no grupo E da Copa do Mundo Feminina. Favoritas ao pentacampeonato, as norte-americanas acabaram empatando com a Holanda. Em uma reedição da última final, as europeias abriram o placar logo no início com Jill Roord. Depois disso, os Estados Unidos comandaram o jogo apostando na bola área. Em cobrança de escanteio, Lindsay Horan desviou de cabeça e igualou o marcador aos sete minutos da etapa complementar. 

https://twitter.com/CazeTVOficial/status/1684405648912515073?s=20

Na outra partida do grupo, Portugal e Vietnã entraram em campo com a missão de somar seus primeiros pontos na história da competição. As estreantes europeias levaram a melhor ao dominarem toda a partida. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo com Telma Encarnação e Francisca Nazareth. Como resultado, as portuguesas aparecem na terceira posição com três pontos e precisam derrotar os Estados Unidos para sonhar com a classificação para as oitavas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol