Siga o OTD

Futebol

Holanda x Portugal: Copa do Mundo Feminina – onde assistir

Saiba onde assistir ao vivo o duelo entre Holanda e Portugal pelo Grupo E da Copa do Mundo Feminina de futebol

Montagem com fotos de jogadoras de Portugal e Holanda na Copa do Mundo Feminina ao vivo
(Fotos: divulgação/FIFA)

A Copa do Mundo Feminina Austrália-Nova Zelândia está a todo vapor. Neste domingo (23), é a vez de Holanda e Portugal fazerem sua estreia pelo Grupo E da competição. As duas equipes se enfrentam em Dunedin, na Nova Zelândia, a partir das 4h30 no horário de Brasília. A partida terá transmissão ao vivo da CazéTV e do FIFA+.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Holanda

Atual vice-campeã da Copa do Mundo, a Holanda está em sua terceira participação na competição. Nas eliminatórias a equipe teve uma campanha invicta, depois que venceu seis jogos em oito disputados, empatando com República Tcheca nos dois confrontos entre os times. A Holanda vai para a Copa com um desfalque importante, já que a atacante Vivianne Miedema, maior artilheira da seleção da holandesa, está lesionada. Portanto, quem deve comandar o ataque neerlandês é Lieke Martens, craque do PSG e eleita melhor jogadora do mundo pela FIFA em 2017.
+ Com Putellas no banco, Espanha vence Costa Rica
+ Anfitriãs estreiam com vitórias e recordes de público
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na fase final de preparação para a Copa do Mundo Feminina, a Holanda fez três amistoso. A equipe perdeu para a Alemanha por 1 a 0, mas goleou Polônia (4 a 1) e Bélgica (5 a 0) nas últimas partidas do time antes do Mundial.

Portugal

A seleção portuguesa faz a sua primeira participação na Copa do Mundo Feminina. A vaga veio após passar por um longo caminho somando as Eliminatórias da Europa e a Repescagem Intercontinental. Com sete vitórias, um empate e duas derrotas, Portugal ficou em segundo lugar no grupo H das Eliminatórias, atrás apenas da Alemanha. Em seguida, a equipe venceu Bélgica e Islândia para assim se classificar aos playoffs intercnontinentais. A vaga de Portugal na Copa do Mundo foi confirmada após um triunfo por 2 a 1 sobre Camarões na repescagem.

Um dos destaques da seleção de Portugal é a atacante Jéssica Silva, que já foi campeã da Champions League pelo Lyon. Mas dois anos atrás, ela voltou ao Benfica para ajudar a equipe a ser bicampeã da liga local. Na reta final de preparação para a Copa do Mundo Feminia, Portugal empatou sem gols com a Inglaterra e venceu a Ucrânia por 2 a 0.

Ficha técnica

Holanda x Portugal
Copa do Mundo Feminina – Grupo E
Local: Estádio de Dunedin, Nova Zelândia
Data: domingo, 23/07, às 4h30
Transmissão ao vivo: Cazé TV e FIFA+

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol