Siga o OTD

Futebol

Definidos os playoffs do Brasileiro Feminino de futebol

São Paulo e Cruzeiro pegam as últimas vagas nas quartas de final do Brasileiro Feminino de Futebol. Veja os confrontos

Gláucia comemora gol do São Paulo sobre o Grêmio no Brasileiro Feminino Série A1
(Foto: divulgação/CBF)

Nesta segunda-feira (12), foram realizados os jogos da última rodada do Brasileiro Feminino de Futebol – Série A1. São Paulo e Cruzeiro garantiram a classificação para as quartas de final e se juntam a Corinthians, Ferroviárias, Palmeiras, Santos, Flamengo e Internacional que já estavam classificados para os playoffs. Os duelos das quartas de final começam no próximo fim de semana.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A 15ª rodada do Brasileiro Feminino começou com seis equipe classificadas para as quartas de final, com outras duas vagas em aberto. Em um confronto direto por um desses lugares nos playoffs, o São Paulo venceu o Grêmio fora de casa por 3 a 0 para avançar na competição. Gláucia abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Naná ampliando a vantagem na metade do segundo período. Já nos acréscimos, Vivian, que veio do banco de reservas, fez o terceiro gol da vitória do Tricolor Paulista.
+ Ana Cristina sofre lesão no joelho e desfalca Brasil na VNL
+ Gustavo Heide fura qualifying em Palmas del Mar
+Mari Dias vai à final da Copa do Mundo de paraescalada
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória do São Paulo, o Cruzeiro precisou de apenas um empate em 1 a 1 com o Real Brasília para garantir a vaga nas quartas de final do Brasileiro Feminino. Mari Pires fez o gol das Cabulosas, enquanto Ju Oliveira empatou para o Real Brasília, garantindo a permanência da equipe do Distrito Federal na Série A1.

Bahia cai para a Série A2

Os demais jogos da rodada decidiam quem iria cair para a série A2, assim como o posicionamento das equipes classificadas aos playoffs. O Corinthians goleou o Bahia por 5 a 1 em Salvador para assegurar a liderança da primeira fase da competição. O Bahia, por outro lado, está rebaixado para a Série A2 do Brasileiro Feminino. Para complicar a situação das Tricolores, o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Ceará para se manter na elite do Brasileiro Feminino.

O Palmeiras ganhou de virada do Athlético Paranaense por 2 a 1 para terminar em segundo lugar, enquanto a Ferroviária venceu o Avaí Kindermann por 3 a 0 para fechar a fase na terceira posição. Por fim, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, com as equipes terminando na quinta e na sexta colocação, respectivamente.

WO em Rondônia

Um dos jogos da 15ª rodada não foi realizado. O Santos enfrentaria o Real Ariquemes fora de casa, mas as atletas do time de Rondônia se recusaram a entrar em campo. As jogadoras do Real estão com os salários atrasados e, então, decidiram não jogar na rodada final do Brasileiro Feminino.

Playoffs

Com o término da primeira fase do Brasileiro Feminino de Futebol – Série A1, agora é hora dos playoffs, para a definição do Campeão. As oito primeiras equipes se enfrentam no famoso cruzamento olímpico. Os confrontos são os seguintes:

Corinthians (1º) x Cruzeiro (8º)
Santos (4º) x Flamengo (5º)
Palmeiras (2º) x São Paulo (7º)
Ferroviária (3º) x Internacional (6º)

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol