Siga o OTD

Futebol

Fluminense termina 100% a primeira fase do Brasileiro Sub-20

Ao todo, a equipe carioca finalizou com 10 vitórias em 10 rodadas disputadas

Flamengo e Fluminense goleiam no Brasileiro Feminino sub-20
(William Bonfim/FFC)

Nesta quarta-feira (31), foi encerrada a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Após a disputa de 10 rodadas, o Fluminense foi a única equipe que terminou com 100% de aproveitamento na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Assim, a equipe carioca recebeu o Fortaleza e goleou por 4 a 0, gols marcados por Sandy, Tefa, Dudinha e Larissa. Dessa forma, o Fluminense avançou às quartas do torneio na liderança do grupo C. Na mesma chave, o Botafogo foi quem se classificou em segundo lugar, após golear o Esmac-PA pelo placar de 9 a 0. As autoras dos tentos foram Vânia (três vezes), Leticia Debiasi, Carol Valle, Maísa, Ana Guimarães, Isabelly e Geizi. O Glorioso superou o Flamengo, que aplicou um incrível 10 a 0 sobre o Uda-AL, mas acabou em terceiro.

Já na chave A, a dupla GreNal foram as classificadas ao mata-a-mata do Brasileiro Feminino Sub-20. Nesta quarta-feira (31), o Internacional empatou com o Santos por 2 a 2. Do mesmo modo, em São Paulo, o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians.

No grupo B, o São Paulo garantiu sua classificação na liderança com uma vitória sobre o Coritiba por 2 a 0. Os gols foram marcados por Kesia e Carol. Em segundo, a Ferroviária avançou com um empate contra o Atlético-MG em 1 a 1.

Por fim, no grupo D, o Fortaleza se classificou em primeiro lugar, mesmo com a derrota para o Fluminense, enquanto o Cefama-MA avançou em segundo, graças a um empate contra o Minas Brasília por 1 a 1.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol