Siga o OTD

Futebol

Flamengo engata 6ª vitória seguida no Brasileirão Feminino

Com gol de Thaisa, rubro-negras bateram o Grêmio e assumiram, provisoriamente, a liderança da fase classificatória.

Flamengo bate Grêmio e engata 6ª vitória seguida no Brasileirão Feminino
Foto: @arthurmiranda1990

Flamengo conquistou a sua sexta vitória seguida no Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Brasileirão Feminino. Nesta segunda-feira (17), as rubro-negras venceram o Grêmio por 1 a 0 no fora de casa pela sétima rodada da competição. Com o resultado, as cariocas assumem, provisoriamente, a ponta da tabela com 18 pontos, enquanto as Gurias Gremistas terminaram em 11º lugar.

+ Compartilhe no Telegram

O primeiro tempo não teve muitas emoções. Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar chances reais para abrir o placar. Por outro lado, o Grêmio tentou explorar os espaços. Contudo, assim como as cariocas, não tiveram efetividade na estratégia proposta e os 45 minutos iniciais terminaram sem gols.

+ Tabela do Brasileiro Feminino de futebol
+ Bahia vence e se afasta da degola no Brasileirão Feminino
+ CBJ convoca 17 atletas para o Mundial de judô
+ Hugo Calderano vence na estreia do WTT Champions de Macau

+ Ary Dias é vice-campeão da Maratona de Boston
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As coisas mudaram pouco na segunda etapa. A partida caminhava para um 0 a 0, quando aos 26, o Flamengo encaixou uma linda triangulação na intermediária. Thaisa recebeu cara a cara com Vivi e só a volante rubro-negra bateu de primeira tirando da goleira gremista. Com isso, o Grêmio até ensaiou uma reação, mas se criatividade e as cariocas só trabalharam a bola até o apito final.

Na sequência do Brasileirão Feminino, o Flamengo volta à campo no sábado (22) para encarar o Bahia no Estádio da Gávea. Enquanto isso, o Grêmio joga um dia depois contra o Avaí Kindermann no Estádio do Caçador, em Santa Catarina.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol