Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves é convocada pela Seleção para a Finalíssima

Após corte de Nycole, Meia-atacante da Roma retorna à Seleção para disputar a Finalíssima

Andressa Alves é convocada pela Seleção Brasileira Feminina após corte para a Finalíssima
Andressa Alves (Foto: Mariana Sá/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina teve mais um corte para a Data FIFA de Abril. Após as baixas de Marta e Duda Sampaio, a equipe de Pia Sundhage não conta mais com Nycole. A atacante do Benfica (POR) sofreu sinovite no joelho esquerdo e vira mais um desfalque para Finalíssima. Para o seu lugar, Andressa Alves, da Roma (ITA) foi convocada neste domingo (2).

A notícia da lesão de Nycole veio através de nota do Benfica. “Nycole estará sem treinar esta semana e sob observação do departamento clínico durante os próximos dias para acompanhar evolução da inflamação do joelho”, divulgou dessa forma o clube português. Anteriormente, Pia havia convocada Luana (Corinthians) e Duda Santos (Palmeiras) para os lugares de Marta (Orlando Pride-EUA) e Duda Sampaio (Corinthians).

+ Babi Domingos leva bronze na fita na Copa do Mundo de ginástica rítmica
+ Igor Queiroz é vice-campeão de torneio de wrestling na Estônia
+ Duda/Ana Patrícia e André/George são os campeões do TOP-12 de Itapema
+ Ferroviária vence e segue em segundo no Brasileiro Feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

De acordo com estatística do portal O Gol, Andressa Alves entrou em campo pela Roma 30 vezes nesta temporada. A meia-atacante de 30 anos marcou 12 gols, assim como deu 2 assistências. Seu último tento anotado ocorreu na semifinal da Taça Italiana Feminina contra o Milan no dia 11 de março.

Na próxima quinta-feira (6), o Brasil enfrenta a Inglaterra no Estádio de Wembley pela disputa da Finalíssima. O confronto reúne as campeãs da Eurocopa e da Copa América. Além disso, a Seleção Brasileira Feminina tem amistoso o Alemanha no dia 11 em Nuremberg.

*Com informações do GE.globo.com

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol