Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro bate Grêmio e sobe para quinto no Brasileiro sub-20

Equipe Celeste fez 2 a 0 no 1º tempo, sofreu empate no começo do segundo, mas marcou mais duas vezes para vencer o Imortal por 4 a 2.

Cruzeiro acaba com invencibilidade do Grêmio no Brasileiro sub-20 de futebol
Foto: Alessandra Torres e Gledston Tavares / BHFOTO

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (20) no fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 de futebol. Jogando no Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, a Raposa saiu em vantagem com 2 a 0 no primeiro tempo. Contudo, acabou tomando o empate do Imortal no começo da segunda etapa. Apesar disso, marcou mais duas vezes para vencer por 4 a 2.

Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram

Devido as chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o gramado do Castor Cifuentes estava pesado. Com isso, os donos da casa apostaram nas jogadas pelo alto. O resultado disso saiu logo cedo. Aos 2 minutos, Fernando subiu sozinho após cobrança de escanteio e abriu o placar. Aos 12, ele voltou a marcar para a Raposa.

+ Pia Sunhage convoca seleção para jogos contra Inglaterra e Alemanha
+ Bárbara Santos avança às quartas de final do Mundial de boxe

+ Babi Arenhardt eleita MVP em partida da Champions League de handebol
+ Rogério Sampaio será Chefe de Missão do Brasil em Santiago-2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Porém, a vantagem do Cruzeiro se foi no começo do segundo tempo. Com oito minutos, João Ramos descontou de cabeça para o Grêmio. A reação do imortal consolidou-se no empate aos 16 com um chute firme de Lian. A pressão gaúcha continuou, mas também deu brechas para contra ataques. Desse modo, a Raposa retomou a frente do placar com um golaço de Rua Índio aos 22. O quarto gol teve origem do mesmo jeito. Transição rápida celeste e Denílson acabou derrubado dentro da área com 33. Ruan Santos cobrou com categoria e deu número finais ao jogo.

Como fica

O resultado coloca a equipe Celeste na quinta colocação do grupo B. Em três rodadas, o Cruzeiro soma seis pontos, somando com a vitória na estreia para o Atlético-GO. Anteriormente ao jogo desta segunda, os mineiros foram superados pelo São Paulo em Cotia-SP. Enquanto isso, o Grêmio conheceu seu primeiro revés no Brasileiro sub-20 de futebol. O Imortal havia derrotado o Athletico-PR e Fortaleza nas partidas anteriores.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol