Siga o OTD

Futebol

Atlético de Madrid tropeça e Barcelona vira líder isolado

Atlético de Madrid, de Mônica e Ludmila, e Barcelona, de Andressa Alves, disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Espanhol de futebol feminino. As duas equipes chegaram à 17ª. rodada empatadas e o time catalão fez o dever de casa ao bater o Albacete no sábado por 3 a 0. Quem tropeçou foi o Atlético de Madrid, que ficou no empate de 1 a 1 com o Real Sociedad e agora soma 44 pontos na tabela, dois a menos do que o rival, que virou líder isolado da competição.

Precisando vencer para se igualar ao Barcelona, o Atlético de Madrid saiu na frente com um gol de Kenti aos 14 minutos do primeiro tempo. O Real Sociedad, que é apenas o 12º. colocado com 16 pontos, chegou ao empate com Nahikari aos sete da etapa final.

A zagueira Mônica jogou toda a partida, enquanto Ludmila começou no banco de reservas e entrou no lugar de Ordega nove minutos depois do gol marcado pelo Real Sociedad.

Na próxima rodada, a disputa pelo título espanhol continua. O Atlético de Madrid vai jogar em casa contra o Santa Teresa, enquanto o Barcelona terá pela frente o Real Sociedad.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol