Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia o Flamengo e fatura o bi da Supercopa Feminina

Com dois de Tamires e de Millene, Corinthians goleia o Flamengo e conquista o título da Supercopa Feminina

Corinthians Flamengo final Supercopa Feminina
(Foto: Adriano Fontes/CBF)

Bicampeão! Coroando sua grande campanha, o Corinthians derrotou o Flamengo por 4 a 1, na manhã deste domingo (12), na Neo Química Arena, e conquistou o título da Supercopa Feminina de futebol. Foi o segundo título das Brabas em duas edições da competição. Os gols foram marcados por Millene e Tamires, que balançaram as redes duas vezes cada. Daiane descontou para as rubro-negras.

+ Tabela da Supercopa Feminina

O Corinthians fez jus ao apoio de sua fiel torcida, que compareceu em bom número em Itaquera, e dominou a partida. O Timão abriu o placar com Tamires aos 52 segundos do primeiro tempo, naquele que foi o gol mais rápido da Supercopa. Millene marcou duas vezes ainda na primeira etapa e deixou a vitória encaminhada. No segundo tempo, Tamires guardou mais um. Daiane ainda descontou, mas a reação flamenguista parou por aí.

Millene Corinthians futebol feminino
Millene comemora seus segundo gol na final (Foto: Adriano Fontes/CBF)

Campeão do Paulistão e do Brasileirão, o Corinthians foi o representante do estado de São Paulo na Supercopa Feminina, competição que abre o calendário do futebol feminino nacional na temporada. Oito equipes (uma de cada estado do Brasil) participaram do torneio, que se iniciou já no mata-mata. Antes de chegar à decisão, o Timão havia batido o Atlético-MG (1 a 0) e o Internacional (2 a 1).

Esta foi a segunda edição da Supercopa Feminina e o segundo título do Corinthians. Em 2022, o Timão bateu o Grêmio na final. O Flamengo também participou da primeira edição, mas parou na semifinal na ocasião. Assim, o vice-campeonato deste ano foi o melhor resultado rubro-negro na história do torneio. Antes da final, o Fla superou o Ceará por 10 a 0 e o Real Brasília, por 3 a 2.

Como foi o jogo

O Corinthians abriu o placar logo no primeiro lance do jogo, aos 52 segundos. Gabi Portilho fez boa jogada pela direita e cruzou para Vic, dentro da área. A meio-campista chutou de primeira e a goleira Bárbara fez boa defesa. A bola ficou viva na área e a zaga afastou mal, caindo no pé de Tamires, que chutou forte e estufou as redes.

O Timão seguiu melhor nos minutos iniciais, mas depois o Flamengo equilibrou as ações da partida. Aos dez minutos, Jucinara encontrou Crivelari dentro da área. A atacante pegou de primeira e mandou para fora, muito perto do gol. Aos 27, Jucinara cobrou falta frontal com muito perigo e a tirou tinta da trave. Apesar das duas boas chances do Fla, foi o Corinthians quem chegou ao segundo gol.

Vic Albuquerque e Millene Supercopa Feminina
Vic Albuquerque e Millene funcionaram bem na final (Foto: Adriano Fontes/CBF)

Vic Albuquerque se infiltrou na área outra vez e foi derrubada por Bárbara. Assim, a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Millene bateu, a goleira defendeu e no rebote Gabi Portilho fez. No entanto, o VAR viu irregularidade e mandou voltar a cobrança. Millene chutou e, desta vez, marcou. Depois do segundo gol, o jogo ficou mais faltoso e, por isso, três cartões amarelos foram distribuídos. Já nos acréscimos, Vic Albuquerque deu ótimo passe para Millene, que saiu cara a cara com a goleira e fez o gol.

Segundo tempo

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e pressionou o Corinthians nos primeiros minutos, mas não marcou. No contra-ataque, Gabi Portilho fez grande jogada e cruzou para Tamires, que empurrou para o gol e assim marcou o quarto tento corintiano, aos dez minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Mesmo com o 4 a 0 no placar, o Flamengo não desistiu e foi ao ataque. Aos 24, Daiane cabeceou após escanteio e descontou. Sole Jaimes e Crivelari ainda ofereceram perigo. A principal chance veio aos 33, quando Crivelari saiu cara a cara com Lelê e mandou para fora. Dessa forma, o placar ficou 4 a 1 e as Brabas puderam comemorar mais um título.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol