Siga o OTD

Futebol

Palmeiras é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 para conquistar o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Palmeiras e América-MG Copinha ao vivo
(Foto: Rebeca Reis/Agência Paulistão)

As Crias da Academia venceram mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palmeiras derrotou o América-MG por 2 a 1 no Canindé para levantar a taça da Copinha pelo segundo ano consecutivo. O time teve uma campanha invicta, com nove vitórias em nove jogos.

+ Relembre as campanhas de Palmeiras e América-MG

O Palmeiras saiu na frente e viu o América empatar com um pênalti no final do primeiro tempo. O duelo parecia que ia para a disputa de pênaltis, mas o Verdão conseguiu o gol da vitória com Patrick nos acréscimos do segundo tempo.

Como foi o jogo

O América começou melhor na partida, pressionando o Palmeiras no ataque. Mas foi o Verdão quem abriu o placar. Vitinho recebeu a bola na área e recuou para Ruan que fez o gol. O time mineiro continuou pressionando, principalmente na bola parada.

No final do primeiro tempo, Léo fez falta em Adyson, após receber um drible dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Porém, na hora da cobrança, Renato Marques se precipitou e cobrou antes do apito do árbitro. Aranha defendeu a primeira cobrança, mas o juiz mandou voltar. Na segunda tentativa, Renato empatou o jogo. O América chegou a balançar a rede novamente no início do primeiro tempo, com Juninho. Mas a bola desviou em Luan, que estava em posição de impedimento, e o gol foi anulado.

No final do jogo, após um escanteio, a bola sobrou para Patrick que chutou em direção ao gol e colocou a bola na rede. A partir daí, o Palmeiras só se defendeu para garantir o bicampeonato na Copinha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Futebol