Siga o OTD

Futebol

Tarciane é a única brasileira no ranking Sub-20 da IFFHS

A temporada de 2022 colocou Tarci na Seleção Mundial Sub-20 do ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol.

Tarciane é a única brasileira no ranking Sub-20 da IFFHS
Foto: Thais Magalhães/CBF

A zagueira Tarciane, de apenas 19 anos, é uma das atletas mais promissoras de sua geração. Titular do Corinthians e já com inúmeras conquistas no currículo, também joga pela Seleção Brasileira desde as categorias de base e, no ano passado, viveu suas primeiras convocações para a equipe principal. A grande temporada de 2022 rendeu à jogadora o mérito de integrar a Seleção Mundial Sub-20 do ranking da IFFHS – Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol. 

+Brasil vence Cabo Verde e avança em 2º no Mundial

“É uma honra estar neste ranking que é tão importante. A temporada passada foi muito especial para mim, aconteceram coisas muito boas, evoluí, pude ajudar o Corinthians e também representar o Brasil. Então fico feliz e grata por estar nessa seleção”, conta Tarciane.

Tarciane IFFHS Seleção Brasileira Seleção Feminina CBF Corinthians
Foto: Divulgação/Conmebol

Tarciane foi eleita em 2022 como a melhor zagueira do Brasileirão e revelação no Prêmio Bola de Prata pelas performances com o Corinthians. Assim, mostrando que o reconhecimento em nível mundial não foi por acaso.

Temporada 2022

Em abril do mesmo ano, foi campeã do Sul-Americano Sub-20 em campanha invicta da seleção. No torneio, fez jus à fama de zagueira artilheira sendo a maior marcadora brasileira, com quatro gols. Em agosto, ganhou ainda mais notoriedade ao ser premiada com a Bola de Bronze (3ª melhor jogadora) da Copa do Mundo Sub-20 FIFA. No torneio, Tarci foi às redes em três oportunidades, inclusive marcando um gol de bicicleta na disputa pelo terceiro lugar, contra a Holanda.

Tarciane zagueira Copa do Mundo sub-2 feminina gol de bicicleta
Gol marcado de bicicleta por Tarciane (Foto: Thais Magalhães/CBF)

As atuações com a Seleção Brasileira de base renderam elogios de Pia e posterior convocação da treinadora para amistosos realizados em outubro e novembro. Além disso, a jogadora ainda comentou sobre a expectativa de novas convocações em ano de Copa do Mundo Feminina. A competição começa em 20 de julho na Austrália e Nova Zelândia.

“Este será um ano muito importante para a Seleção Feminina. Todos estarão nos vendo e sempre queremos dar o nosso melhor. Seguirei dando o meu máximo e valorizando a camisa do Corinthians e, se a Pia entender que eu posso ajudar a nossa seleção, estarei trabalhando e preparada”, finalizou dessa forma Tarci.

Foto: Marco Galvão

Em pré-temporada com o Corinthians, o primeiro torneio oficial do ano será a Supercopa feminina, de 5 a 12 de fevereiro. Logo depois, de 16 a 22 de fevereiro, a Seleção Feminina inicia o ano de Mundial com a disputa do torneio amistoso She Believes Cup, nos Estados Unidos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Futebol