Siga o OTD

Futebol

Sport é consistente e supera Cruzeiro nas oitavas da Copinha

Com golaços de Deyvson e Gean, Rubro-negro elimina Raposa e vai às quartas de final da Copa São Paulo.

Sport é consistente e supera Cruzeiro nas oitavas da Copinha
Foto: Igor Cysneiros/Sport Club do Recife

Sport e Cruzeiro se enfrentaram nesta segunda-feira (16) pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Consistente durante todo o jogo, o Leão superou a Raposa por 2 a 1 e garantiu vaga nas quartas da competição. O adversário será o Goiás, que mais cedo, goleou o Novorinzontino por 4 a 1.

+Tabela completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A partida começou com as duas equipes bastante burocráticas. O Cruzeiro tentou se impor na partida com a posse da bola, mas a defesa rubro-negra conseguiu impedir as chances de perigo da Raposa. Contudo, os Mineiros tiveram a chance de abrir o placar após a arbitragem marcar pênalti para o Cabuloso. Na cobrança, Jhosefer deslocou goleiro, mas bateu para fora. Logo depois, veio o castigo. Deyvson fez para o Sport batendo falta da entrada da área.

Mesmo à frente no placar, Sport começou melhor no segundo tempo. Assim, a equipe pernambucana conseguiu ampliar vantagem. Em rápida transição, o Gean cortou para dentro e bateu de fora. Bola foi na gaveta. O Cruzeiro tentou pressionar para buscar o empate. Contudo, foram os rubro-negros que ficaram mais próximos de marcar o terceiro. Apesar disso, a Raposa descontou com Ruan Índio e ensaiou uma reação. Porém, o Leão soube suportar o sufoco e garantiu a vaga nas quartas de final.

Na quartas de final da Copinha, o Leão encara o Goiás. O time do centro-oeste brasileiro venceu o Novorizontino por 4 a 1. Os gols do alviverde do Serra Dourada foram marcados por Pedrinho (2x), Kauan e Wendell. Adriano Bispo descontou para a equipe do interior paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol