Siga o OTD

Futebol

Classificados, Internacional e Oeste empatam na Copinha

Em jogo com gramado encharcado, Internacional e Oeste ficam no zero na despedida da primeira fase da Copinha

Internacional Oeste Copinha
(Arquivo/Jota Finkler)

Internacional e Oeste empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (11), na Arena Barueri, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2023. Com o resultado, o Colorado garantiu a primeira colocação da chave, enquanto o Rubrão se classificou em segundo lugar. As equipes voltarão a jogar pela segunda fase já na sexta-feira.

+ resultados e próximos jogos da Copa São Paulo

O primeiro tempo da partida não teve muitas emoções. Com um gramado recheado de poças d’agua por conta da forte chuva que atingiu a região de Barueri às vésperas do jogo, a bola rolou com bastante dificuldade, o que atrapalhou o andamento do jogo. Entretanto, o Oeste conseguiu chegar com perigo em algumas contra-ataques, desperdiçados.

O Internacional voltou melhor para o segundo tempo e, ao menos teve maior posse de bola. Vinicius Souza foi a principal arma ofensiva do time, mas ele desperdiçou duas boas oportunidades. O Oeste equilibrou as ações nos minutos seguintes e saiu mais para o jogo. A melhor chance da partida veio com Pimentel, aos 29 minutos, em um cabeceio na trave. Depois, o Inter pressionou, mas não conseguiu o gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Oeste enfrentará o SKA Brasil na segunda fase. Time do ex-jogador Edmilson, o SKA fez uma campanha perfeita na primeira fase, com três vitórias em três jogos, seis gols marcados e um sofrido. Já o Internacional vai pegar o Aster, do Espírito Santo, que venceu duas vezes e perdeu um. Ambos os duelos acontecerão na sexta-feira (13).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol