Siga o OTD

Futebol

Paraná vence e Vitória é eliminado da Copinha

Paranaenses superaram pressão dos baianos e venceram por 1 a 0 na raça e mantiveram vivos na Copinha.

Paraná vence e Vitória é eliminado precocemente da Copinha
Foto: Henrique César dos Santos Antônio/55 Press

Na raça! foi assim que o Paraná conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, a Copinha. A equipe do Sul, que vinha de derrota na primeira rodada, bateu o Vitória por 1 a 0. Com isso, os paranaenses seguem vivos na competição. Por outro lado, a equipe baiana, que também havia sido superada no primeiro jogo, não tem mais chances de classificação para próxima fase.

+ Confira a tabela da Copinha

A primeira parte foi de domínio do Vitória. A equipe baiana manteve a posse bola e encaixou melhor os passes. Dessa forma, conseguiram criar as melhores chances. Enquanto isso, o Paraná procurou se defender e tentar levar perigo nas transições de contra ataque.

Contudo, o Paraná voltou melhor no segundo tempo e fez um blitz nos minutos iniciais. Assim, logo aos três, Melo recebeu pela direita e cruzou no na segunda trave para Guizão completar de cabeça e abrir o placar. O Vitória ainda pressionou bastante os paranaenses no restante da partida, mas não conseguiu empatar e deu adeus a Copinha precocemente.

Jogos das 13h

Ao mesmo tempo em que Paraná e Vitória jogavam, outras equipes também entraram em campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Atlético Guaratinguetá bateu o Grêmio Pague Menos por 1 a 0. Mesmo placar da vitória do Comercial sobre o Volta Redonda (RJ). O Tanabi venceu o Real Ariquemes (RO) por 2 a 0. Além disso, o jogo entre Tupã e Parauapebas (PA) terminou empatado em 0 a 0. O União Suzano superou o Vitória da Conquista (BA) por 2 a 1. Por fim, o Flamengo (SP) derrotou o São José (RS) também por 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol