Siga o OTD

Futebol

Arsenal, de Rafaelle Santos, goleia na Liga do Campeões

O clube inglês fez 9 a 1 em cima do Zürich e classificou na liderança do seu grupo no torneio

arsenal liga dos campeões rafaelle santos
(Divulgação/Arsenal FC)

Nesta quarta-feira (21), o Arsenal encerrou a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões de Futebol Feminino com autoridade. Aplicou um placar de 9 a 1 sobre o Zürich, da Suíça, e terminou o grupo C na liderança com 13 pontos conquistados. As autoras do gols foram: Frida Maanum (três vezes), Caitlin Foord (duas vezes), Stina Blackstenius (duas vezes), Kim Little e Mana Iwabuchi. Fabienne Humm descontou para as suíças. A zagueira brasileira Rafaelle Santos foi titular na partida, contribuindo com três desarmes na defesa e três finalizações no ataque.

No mesmo grupo, Lyon e Juventus empataram em 0 a 0, em confronto disputado na França. As francesas se classificaram em segundo lugar, enquanto as italianas foram eliminadas com nove pontos.

Já na chave D, o Bayern de Munique recebeu o Benfica e venceu as portuguesas por 2 a 0. Os gols foram marcados pela alemã Klara Bühl. No clube da região da Baviera, a zagueira Tainara foi titular e atuou durante os 90 minutos. Por outro lado, a equipe portuguesa teve a meia Ana Vitória e a lateral Valéria Silva iniciando o duelo. Já Marta Cintra e Nycole Raysla entraram ao decorrer do segundo tempo, mas pouco contribuíram na partida.

No mesmo grupo, o Barcelona goleou o sueco Rosengård por 6 a 0 dentro de casa. As autora dos gols foram Asisat Oshoala (duas vezes), Fridolina Rolfö, Irene Paredes, Mapi León e Marta Torrejón. A atacante alagoana Geyse começou no banco de reservas e não entrou durante a partida. O clube catalão se classificou na liderança do grupo D com 15 pontos conquistados. O Bayern terminou com o mesmo número de pontos, mas ficou atrás no saldo de gols e passou para a próxima fase em segundo lugar.

Última rodada da fase de grupos

Após terminares os jogos dos grupos C e D, nesta quinta-feira (22), as equipes das duas chaves restantes encerrarão sua participação nesta etapa da Liga dos Campeões.

Pelo grupo A, o Chelsea recebe o Paris Saint-Germain em Londres, em busca de definir qual dos dois irá se classificar na primeira colocação. Para completar a chave, o Real Madrid enfrenta o lanterna Vllaznia, da Albânia.

No grupo B, Wolfsburg e Roma competem para definir quem será o líder da chave. As alemãs vão até a Áustria enfrentar o St. Pölten, enquanto as italianas jogam contra o Slavia Praga.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol