Siga o OTD

Futebol

Roma, de Andressa Alves, goleia na Liga dos Campeões

A equipe italiana se classificou para a próxima fase do torneio

andressa alves roma liga dos campeões de futebol feminino
(Divulgação/AS Roma)

Nesta sexta-feira (16), quatro partidas da Liga dos Campeões de Futebol Feminino foram disputadas, fechando a quinta rodada dos grupos A e B. Na Itália, a Roma recebeu o austríaco St. Pölten e goleou por 5 a 0. As autoras dos gols do confronto foram as italianas Benedetta Glionna (duas vezes), Manuela Giugliano (duas vezes) e a Annamaria Serturini. A meia brasileira Andressa Alves foi titular na partida e atuou durante 62 minutos.

Na mesma chave, Wolfsburg e Slavia Praga empataram em 0 a 0, em duelo disputado no AOK Stadion, na Alemanha.

No grupo A, o Paris Saint-Germain encarou o Real Madrid e saiu vitorioso, vencendo pelo placar de 2 a 1. A zagueira brasileira Kathellen Sousa foi titular no time espanhol e teve uma atuação regular, anotando quatro interceptações e um desarme e vencendo todos os duelos aéreos do jogo. As francesas marcaram seus gols com a defensora Élisa de Almeida e a atacante Kadidiatou Diani. Por outro lado, as espanholas diminuíram com a meio-campista Claudia Zornoza.

Assim, líder do grupo, o Chelsea goleou o Vllaznia, da Albânia, fora de casa por 4 a 0. A equipe inglesa marcou seus gols com as meio-campistas Kateřina Svitková e Sophie Ingle, a atacante Fran Kirby e a defensora Maren Mjelde.

Classificação na Liga dos Campeões

Com a vitória, a Roma se classificou para as quartas de final da competição no grupo B. As italianas estão na segunda colocação com 10 pontos conquistados, um atrás do Wolfsburg. Na última rodada, o Slavia Praga recebe o time da Andressa Alves, enquanto as alemãs jogam contra o St. Pölten, também fora de casa.

Na chave A, o Chelsea está liderando com 13 pontos, com o Paris Saint-Germain seguindo na vice-colocação com 10. O Real Madrid, equipe de Kathellen Sousa, está eliminado, conquistando apenas cinco pontos. Na rodada decisiva, inglesas e francesas se enfrentam em Londres, enquanto o time espanhol recebe o lanterna albanês Vllaznia.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol