Siga o OTD

Futebol

Athletico bate Fluminense e vai à semi do Brasileiro sub-17

Artilheiro do Campeonato, Felipe Chiqueti marcou duas vezes para garantir o Furacão na semifinal.

Felipe Chiqueti Athletico PR Fluminense Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol masculino
Felipe Chiqueti é o artilheiro do Brasileiro sub-17 com 11 gols (Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br)

Jogando no CT do Caju, em Curitiba, o Athletico bateu o Fluminense novamente e conquistou a classificação para semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol masculino. Nesta terça-feira (18), o Furacão fez 3 a 2 no Flu. Somando com o placar da partida de ida, 4 a 2 para o rubro-negro, o agregado terminou em 7 a 4.

+ASSISTA AO VIVO: Corinthians e Olimpia – Libertadores Feminina

O Athletico se valeu do mando de campo e começou em cima. O artilheiro do Brasileiro sub-17 Felipe Chiqueti abriu o placar aos 24 minutos e complicou ainda mais a situação do Fluminense. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, o atacante concluiu para gol após passe de cabeça de Bordon.

Na segunda etapa, o Furacão ampliou. Com uma bela arrancada de Felipe Chiqueti pela direita, João Cruz deu um carrinho para completar e marcar o segundo. O Fluminense reagiu e chegou a empatar a partida com Enzo aos 34 minutos e Riquelme nos acréscimos. Contudo, no finalzinho, Chiqueti desempatou o jogo e deu a vitória os donos da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com apenas uma derrotas em nove jogos na primeira fase, o Athletico tem a melhor campanha do Campeonato Brasileiro sub-17. Somando aos resultados das quartas de final, o Furacão tem 9 vitórias, um empate e uma derrota em toda competição. Na semifinal, o time paranaense espera o resultado entre Atletico-MG e Palmeiras para conhecer seu adversário. O verdão ganhou a partida de ida por 3 a 2.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol