Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence na Libertadores e pega Boca nas quartas

Corinthians goleou Olímpia por 4 a 0 e vai pegar o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores Feminina, que está sendo disputada no Equador

Corinthians futebol feminino Olimpia Libertadores Feminina: jogadoras ao vivo Boca Libertadores feminina Paulista feminino realidade jovem
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

As Brabas do Timão avançaram de fase na Libertadores Feminina. Nesta quarta-feira (19), o Corinthians enfrentou o Olímpia, do Paraguai, e saiu com uma vitória por 4 a 0. Com o resultado, a equipe brasileira terminou com a segunda posição do grupo A da competição e vai enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, nas quartas de final.

+ Confira a tabela da Libertadores Feminina

O primeiro gol do Corinthians saiu no primeiro tempo. Luana fez um lançamento na área e a zagueira Vázquez, do Olímpia, mandou a bola contra a própria meta. O segundo gol das Brabas veio após o intervalo. Após uma grande jogada de Gabi Zanotti, ela rolou a bola para a xará Gabi Portilho ampliar o placar.

O Corinthians foi aumentando o placar nos minutos finais do jogo, com gols na bola parada. Bianca fez o terceiro cobrando uma falta direto no gol. Ela ainda deu a assitência para Zanotti que fez o quarto de cabeça para fechar a goleada corinthiana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com a vitória, o Corinthians terminou o grupo com seis pontos, atrás apenas do Deportivo Cali, da Colômbia. As colombianas enfrentam a Ferroviária na próxima fase, enquanto as Alvinegras têm um deulo contra o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores Feminina.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol