Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro avança nos pênaltis contra a equipe do Rio Branco

Divulgação Twitter

O Cruzeiro enfrentou a equipe do Rio Branco nesta quinta-feira (11) e teve trabalho para garantir sua classsificação para a proxima fase da Copa São Paulo de Futebol júnior. O jogo foi muito disputado, acabou 1 x 1  e foi decidido apenas nas penalidades. Pegador de pênaltis, o goleiro Gabriel Brazão brilhou nas cobranças e classificou a Raposa para a próxima fase.

Cruzeiro e Rio Branco-SP se enfrentaram nesta quinta e travaram um belo duelo em Bebedouro. A Raposa não conseguiu confirmar seu favoritismo e jogou de igual para igual contra a pequena equipe do Rio Branco. O jogo acabou empatado em 1×1 e foi decidido apenas nas cobranças de pênalti. O goleiro da Seleção Brasileira sub-17, Gabriel Brazão, foi decisivio, se agigantou nas penalidades e colocou os mineiros na 3ª fase da competição. O time enfrenta o Paraná no próximo confronto.

+CONFIRA A TABELA DE JOGOS DA COPINHA

O 1º tempo do jogo foi disputad, de maneira inesperada. A equipe do Cruzeiro não faz campanha impecável na Copinha mas ainda sim é conhecida por revelar grandes jogadores em sua história. Em campo, o time conseguiu abrir o placar aos 17 minutos do 1º tempo, em sobra de escanteio aproveitada pelo garoto Vitinho. O Rio Branco equilibrou as ações e Brazão foi exigido algumas vezes.

O time do Rio Branco não se deu por vencido e pressionou no 2º tempo. A defesa do Cruzeiro bobeou e cometeu pênalti infantil em Thiago Júnior. O próprio jogador cobrou e empatou para a equipe paulista. O jogo continuou e a Raposa quase se colocou em vantagem algumas vezes. Com o empate nos 90 minutos, o jogo foi definido nos pênaltis. Brazão brilhou, defendeu duas cobranças e garantiu seu time na próxima fase. O Paraná é o adversário do Cruzeiro na próxima fase.

Mais em Futebol