Siga o OTD

Futebol

Vasco, Fogão e Flu se garantem nas quartas do Cariocão Feminino

Vasco, Botafogo e Fluminense batem rivais diretos e avançam às quartas de final do Cariocão Feminino. Flamengo goleia mais uma

Vasco Cariocão de futebol feminino

Foram realizadas nesta quarta-feira (28), as partidas da penúltima rodada da primeira fase do Cariocão de futebol feminino. Vasco, Botafogo, Fluminense e Rio de Janeiro venceram seus confrontos e se garantiram nas quartas de final, juntando-se ao líder Flamengo, que já estava assegurado. O Pérolas Negras perdeu, mas também avançou. A última rodada terá três times lutando pelas duas últimas vagas à segunda fase.

+ Em jogo interrompido pela chuva, Corinthians vence São José por 2 a 0 no Paulistão Feminino

Num confronto direto, o Botafogo venceu o Pérolas Negras por 2 a 0, com dois gols de Kamilla, ainda no primeiro tempo. O Fogão chegou a sua quinta vitória no Cariocão Feminino, atingiu os 15 pontos, e assumiu a segunda colocação do campeonato, garantindo classificação ao mata-mata. O Pérolas Negras, por sua vez, conheceu sua segunda derrota e caiu para o quinto lugar, com 12 pontos. Apesar disso, o time também se garantiu no mata-mata.

Já no CT Artsul, o Vasco bateu a Cabofriense por 5 a 1, com dois gols de Bia Batista, um de Ju Pacheco, um de Nagela e outro de Jaqueline. O Cruzmaltino atingiu os 14 pontos e subiu para a terceira posição do campeonato, atrás de Flamengo e Botafogo. O Cabofriense deu adeus às chances de se classificar para as quartas, aparecendo em 11º lugar com seis pontos.

Goleadas

O Fluminense ganhou de 7 a 0 do América-RJ, nas Laranjeiras. Joelma Alves foi um dos destaques, marcando dois gols. Drika, Larissa e Leticia também marcaram. A equipe tricolor chegou à quarta vitória na competição e foi aos 13 pontos, subindo para a terceira colocação do Cariocão Feminino. Enquanto isso, o América é o sexto colocado, com 11 pontos.

Jogando na Gávea, o Flamengo venceu o Serra Macaense por 12 a 0, com três gols de Crivelari e Sole Jaimes. A equipe rubro-negra já estava classificada e permanece na primeira colocação geral do Cariocão Feminino, com 18 pontos. O time soma seis vitórias em seis jogos, 67 gols marcados e apenas um sofrido. Já o Serra Macaense tem oito pontos e está em décimo lugar.

Últimas vagas

Na luta por uma das últimas vagas aos playoffs, a Portuguesa-RJ bateu o Rio São Paulo por 7 a 0 e chegou aos seis pontos, indo para o décimo lugar. A equipe, porém, já está eliminada, já que o oitavo colocado é o Duque de Caxias, que tem 11 pontos. O Rio São Paulo aparece em 13º lugar, com nenhum ponto somado, nenhum gol marcado e 82 sofridos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na última rodada, Duque de Caxias, América-RJ e Serra Macaense lutarão pelas duas últimas vagas do mata-mata do Cariocão de futebol feminino. Os dois primeiros somam 11 pontos, enquanto o último tem oito. Apenas uma goleada do Serra Macaense sobre o Vasco e uma derrota larga de um dos rivais (que enfrentam Botafogo e Fluminense) poderão colocar a equipe na zona de classificação.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol