Siga o OTD

Futebol

Grêmio bate Timão em briga direta por vaga no Brasileiro Sub-17

Tricolor gaúcho derrota o Corinthians fora de casa e fica muito perto das quartas de final. Red Bull Bragantino e Botafogo também conquistaram vitórias importantes para a classificação

Grêmio Corinthians futebol masculino campeonato brasileiro sub-17 de futebol masculino
(Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O Grêmio derrotou o Corinthians por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (21), em São Paulo, e agora só depende das próprias pernas para confirmar uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino. Ambos fizeram um confronto direto pela classificação e, com o resultado, o Timão passa a depender de uma combinação para seguir em frente. Quem também conseguiu vitórias importantes foram o Red Bull Bragantino, 2 a 1 no Internacional, e o Botafogo, 3 a 1 no América-MG. O dia teve ainda duelo dos invictos no Paraná.

Os três pontos levaram o Grêmio a 14 na tabela de classificação do Grupo A. Está na quarta colocação com a mesma pontuação do Palmeiras, porém atrás no saldo de gols. Em quinto aparece o Red Bull Bragantino com 13 pontos, e o Corinthians caiu para sexto com 11. Falta apenas um jogo para o fim da fase de classificação do Brasileiro Sub-17 e apenas os quatro melhores da chave avançam. A última rodada será na quinta (29) com o Grêmio recebendo o líder e já classificado Athletico Paranaense; o Corinthians visitando a lanterna Chapecoense e o Bragantino encarando o também já classificado Santos na Vila Belmiro.

+ Thiago Monteiro ganha a segunda no Challenger de Gênova

Athletico e Santos

Em Curitiba, no jogo dos classificados e invictos, o Athletico-PR derrotou o Santos por 3 a 1 e se manteve como a melhor equipe da competição até aqui. Soma agora 22 pontos na liderança absoluta do Grupo A, com sete vitórias e um empate, e ainda passa a ser o único time que ainda não perdeu no Brasileiro Sub-17. O Santos permanece em segundo com 19 pontos.

+ OTD em Paris #1: 5 fatos que tornam os Jogos de 2024 especiais

Fogão vivo no Grupo B

O Botafogo está no Grupo B e a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG manteve o time na briga por uma das quatro vagas da chave. O alvinegro subiu para 12 pontos e se igualou a Vasco e Fluminense. O Cruzmaltino, porém, tem saldo de gols melhor e é o quarto colocado, seguido pelo Tricolor. O Fogão é o sexto.

No Grupo B, apenas o Atlético-MG já está classificado. As outras três vagas estão em disputa aberta. O segundo colocado é o Flamengo, com 13 pontos, seguido pelo Fortaleza com os mesmos 13. Depois do Botafogo, aparece o Cruzeiro em sétimo com 11. Na última rodada, o Fluminense recebe o Ceará; Botafogo e Vasco vão a Minas enfrentar, pela ordem, Galo e Cruzeiro; e o Flamengo recebe o Fortaleza. Os jogos também são na quinta-feira (29).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol