Siga o OTD

Futebol

Fora de casa, Palmeiras bate São Paulo no Brasileirão sub-17

Palmeiras bate São Paulo fora de casa, se mantém no G-4 e encaminha classificação às quartas do Brasileirão sub-17

Palmeiras x São Paulo Brasileirão sub-17
(Foto: Fábio Menotti)

O Palmeiras derrotou o São Paulo por 3 a 1, nesta terça-feira (20), e encaminhou sua classificação à próxima fase do Brasileirão sub-17 de futebol masculino. Mesmo jogando fora de casa, em Cotia, a equipe alviverde se impôs sobre o rival e se isolou na terceira colocação do grupo A da competição. No outro jogo do dia, Bahia e Fluminense empataram em 2 a 2.

+ São José goleia Portuguesa no Paulistão Feminino

O Palmeiras começou melhor no jogo e abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, com David Kauã. Aos 27, o São Paulo chegou ao empate, com William. No entanto, o Verdão seguiu efetivo e voltou a frente do placar com Estevão, minutos mais tarde. Na volta do intervalo, o próprio Estevão ampliou o marcador no primeiro minuto de jogo. O São Paulo tentou diminuir, mas o placar permaneceu 3 a 1.

Situação no Brasileirão sub-17

Esta foi a quarta vitória do Palmeiras em oito jogos disputados no Brasileirão sub-17. A equipe também soma dois empates e duas derrotas, tendo 14 pontos ao todo. O Verdão é o terceiro colocado do grupo A e está muito perto de garantir sua vaga às quartas de final, já que resta apenas um jogo para fazer antes do encerramento da primeira fase.

Na classificação, o Palmeiras está atrás apenas de Santos e Athletico Paranaense, que possuem campanhas invictas e somam 19 pontos cada. Ao todo, 20 times participam do Brasileirão sub-17, sendo que estão divididos em dois grupos de dez. As equipes jogam entre si e, ao final de turno único, os quatro melhores avançam.

O Palmeiras tem um único jogo para fazer na primeira fase. Será na quinta-feira, 29 de setembro, contra o Atlético-GO, sob seus domínios. A equipe alviverde é ameaçado por Grêmio, Corinthians e Red Bull Bragantino, que ainda têm dois jogos por fazerem. Grêmio e Corinthians possuem 11 pontos, enquanto o Braga tem 10.

O São Paulo, por sua vez, conheceu sua sexta derrota em oito jogos neste Brasileirão sub-17. A equipe tem apenas seis pontos e ocupa a oitava colocação do grupo A, podendo cair para a vice lanterna ao fim da rodada. O último jogo do Tricolor será contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, também em 29 de setembro.

Bahia e Fluminense empatam

Bahia e Fluminense ficaram no 2 a 2 (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Já Bahia e Fluminense empataram em 2 a 2, em Camaçari-BA. Em um jogo muito movimentado, o Flu abriu o placar com João Lourenço, mas o Tricolor de Aço conseguiu a virada ainda na primeira etapa, com Kauan e Jaco. Kayky Almeida anotou o gol de empate para os cariocas logo no início do segundo tempo e o placar não foi mais alterado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o empate, o Fluminense permanece na quinta colocação do grupo B do Brasileirão sub-17, ainda fora da zona de classificação à próxima fase. A equipe tem 12 pontos, mesma pontuação do Vasco, mas fica atrás pelo saldo de gols (7 contra 2). O Bahia, por sua vez, aparece em oitavo lugar, com oito pontos, já sem chances de avançar ao mata-mata.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol