Siga o OTD

Futebol

Flamengo faz 3 a 0 no Fluminense na segunda rodada do estadual

Meninas da Gávea vencem novamente por 3 a 0 e assumem provisoriamente a primeira colocação da Taça Guanabara de futebol feminino, a primeira fase no Rio de Janeiro

Flamengo Fluminense futebol feminino campeonato carioca de futebol feminino campeonato carioca feminino de futebol
(Adriano Fontes)

O Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 0 na manhã desta quarta-feira (7) pela segunda rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca feminino de futebol. Foi a segunda vitória das Meninas da Gávea no torneio, a segunda pelo mesmo placar. Com isso, chegaram a assumir a liderança da tabela de classificação, mas ainda faltavam quatro partidas para completar a rodada.

Gica abriu o marcador já na reta final do primeiro tempo, aos 39 minutos, arrematando de primeira uma ajeitada de Sole Jaimes. No segundo, Leidiane experimentou de fora da área uma sobra de bola e estufou as redes das Guerreiras do Fluzão aos 17min da etapa final. O terceiro saiu aos 39min e com alguma contribuição da goleira Nágila. Leidiane deixou com Jucinara, ela mandou o petardo e a camisa um tricolor acabou espalmando para dentro. Na primeira rodada da Taça Guanabara o Flamengo venceu o Barcelona pelos mesmos 3 a 0.

+ Seleção vai enfrentar República Dominicana nas quartas da AmeriCup

Taça Guanabara

Até o início da tarde desta quarta-feira, a tabela de classificação da primeira fase do Carioca feminino de futebol tinha o Flamengo com seis pontos e a Cabofriense com cinco. Apenas os dois, além de Fluminense e Portuguesa, haviam jogado duas vezes. A rodada teria, ainda nesta quarta, Botafogo contra Rio de Janeiro, América e Brasileirinho, Pérolas Negras e Rio São Paulo, e Vasco da Gama versus Barcelona. Ao todo são sete rodadas e ao término delas o time com mais pontos fica com a Taça Guanabara. Na sequência do estadual, ocorrem as quartas de final, semifinal e final para decidir o campeão carioca feminino deste ano.

Flamengo Fluminense futebol feminino campeonato carioca de futebol feminino campeonato carioca feminino de futebol
(Adriano Fontes)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol