Siga o OTD

Futebol

Copa do Mundo feminina: é possível uma surpresa em 2023?

Copa do Mundo FIFA Marta melhor desempenho físico sorteio torneio de futebol jogos olímpicos de tóquio-2020
FIFA/Getty Images

A próxima edição da Copa do Mundo feminina será disputada entre os meses de julho e agosto de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. Como tem acontecido nos últimos torneios femininos, algumas seleções entram como grandes favoritas para vencer a competição. Porém, é possível que haja surpresas. Entenda neste artigo quais seleções podem surpreender neste torneio e conheça a nova bola da Copa do Mundo.

As grandes favoritas

A seleção dos Estados Unidos tem dominado o cenário mundial do futebol feminino. E desta vez a tendência é que as americanas cheguem forte mais uma vez para tentar um novo título, sendo esta a principal seleção favorita na Copa do Mundo de 2023. Além dos EUA, o Canadá e a Austrália também são vistas como favoritas, além de várias seleções europeias que têm evoluído a cada dia mais: Inglaterra, Espanha, França, Holanda, Alemanha e Suécia, todas elas têm condições de fazer bonito.

Seleções que podem surpreender

Brasil

É verdade que o Brasil já viveu momentos melhores com a seleção feminina, principalmente na década de 2000 quando a Seleção Brasileira de mulheres disputou a final da Copa do Mundo e também por duas vezes a final das Olímpiadas nesta modalidade. Embora neste momento o Brasil esteja passando por uma reformulação, ainda assim a Seleção do país possui ótimas jogadoras e certamente pode surpreender e possivelmente brigar pelo título. A Seleção Brasileira chega também embalada nesta competição como a atual campeã da Copa América de futebol feminino.

Japão

A seleção japonesa de futebol feminino é mais uma que já viveu momentos melhores no passado e hoje não tem sido apontada como favorita nas principais competições do futebol feminino em todo o mundo. No entanto, as japonesas já demonstraram ser uma nação de bastante relevância no futebol feminino e possuem ótimas jogadoras, fazendo assim com que o Japão também seja visto como um candidato a surpreender e possivelmente vir a brigar pelo título.

Dinamarca

Embora não seja vista como uma das melhores seleções europeias, a seleção dinamarquesa de futebol feminino tem evoluído bastante nos últimos anos e atualmente possui algumas ótimas atletas. Diante desta situação, a Dinamarca é mais uma seleção que pode surpreender e fazer bonito nesta Copa do Mundo que será disputada no ano de 2023.

China

A seleção chinesa de futebol feminino já viveu melhores momentos no passado, principalmente na década de 1990. Hoje é fato que a seleção da China não possui mais o mesmo poderio daquele período, mas ainda assim as chinesas contam com boas jogadoras e por isso têm condições de surpreender na disputa do torneio.

Áustria

A seleção austríaca surpreendeu na última edição da Euro (Eurocopa Feminina) e chegou até a fase de quartas-de-final da competição. Com base neste desempenho, não seria surpresa se a Áustria conseguisse também repetir um bom resultado e surpreendesse ao disputar a Copa do Mundo de 2023 que será organizada em conjunto pela Austrália e pela Nova Zelândia.

Mais em Futebol