Siga o OTD

Futebol

Corinthians volta a vencer o Fla e vai à final do Brasileirão sub-20

Corinthians segura Flamengo, faz gol no fim e se classifica para a final do Brasileirão sub-20

Flamengo x Corinthians Brasileirão Sub 20 Ao vivo
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O Corinthians está na final do Brasileirão sub-20 de futebol masculino! Depois de ter vencido o primeiro jogo em casa, a equipe alvinegra voltou a derrotar o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (04), na Gávea, e garantiu sua classificação. O gol único foi marcado por Pedro Henrique, no final do jogo. Na grande decisão, o Timãozinho enfrentará o Palmeiras, no Derby paulista.

Foi um jogo com um roteiro semelhante ao primeiro. Precisando reverter a desvantagem, o Flamengo foi superior durante a maior parte do jogo, teve grandes chances para fazer o gol e, inclusive, desperdiçou um pênalti com Mateusão na segunda etapa. Aos 44 minutos, Pedro Henrique fez grande jogada individual após cobrança de escanteio e fez o gol único da partida.

Com mais uma vitória, o Corinthians garantiu a classificação para a final do Brasileirão sub-20, já que também havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Barueri, no último domingo. Na decisão, haverá um clássico paulista, já que o Timãozinho terá o Palmeiras pela frente. A equipe alviverde bateu o Athletico Paranaense num placar agregado de 6 a 3, na semifinal.

Como foi o jogo

A equipe rubro-negro pressionou o Corinthians desde o início, mas as principais chances só surgiram nos minutos finais da primeira etapa. Petterson invadiu a área pela esquerda aos 37, cortou para o meio e finalizou forte, para fora. Aos 44, o zagueiro Cleiton cabeceou no cantinho e o goleiro Kauê fez uma grande defesa com os pés.

Na segunda etapa, a tônica do jogo permaneceu a mesma. O Flamengo seguiu com mais posse de bola e rondou o campo de defesa corintiano. No entanto, o time carioca foi pouco efetivo e não ofereceu grandes perigos à equipe adversária. Aos 31 minutos, Pedrinho derrubou Werton dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Mateusão chutou para fora e desperdiçou a oportunidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partir daí, o Corinthians chegou mais ao ataque e Biro e Pedro Henrique obrigaram Kauã Morais, do Flamengo, a fazer boas defesas. Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio curta, Pedro Henrique driblou o zagueiro, entrou na área e finalizou forte, no canto direito do goleiro flamenguista, fazendo o gol único da partida e decretando a classificação.

Mais em Futebol