Siga o OTD

Futebol

Santos vence Corinthians por 6 a 5 no Brasileirão sub-17

Em rodada com muitos gols, Santos vence o Corinthians por 6 a 5 no Brasileirão sub-17

Santos Brasileirão sub-17
Rodrigo Cezar marcou dois gols da vitória santista (Foto: Santos FC)

Que jogo! Com diversas reviravoltas, o Santos derrotou o Corinthians por 6 a 5, no CT Rei Pelé, nesta quarta-feira (31), pela quinta rodada do Brasileirão sub-17 de futebol masculino. Os Meninos da Vila seguem invictos na temporada e permanecem na segunda colocação do grupo A da competição, atrás apenas do Athletico Paranaense, que venceu o Atlético-GO por goleada nesta rodada. Outros seis confrontos marcaram a tarde desta quarta pelo Brasileirão sub-17.

+ Palmeiras vence Athletico no primeiro jogo da semi do Brasileirão sub-20

Como foi o Santos 6×5 Corinthians

Em um clássico muito movimentado, o Santos venceu o Corinthians por 6 a 5. Os Meninos da Vila abriram 3 a 0, com dois gols de Rodrigo Cesar e um de Gabriel Bontempo, nos 20 primeiros minutos de jogo. Gabriel Moscardo descontou para o Timãozinho no final do primeiro tempo e manteve a esperança de uma reação acesa.

O Corinthians voltou melhor para a segunda etapa e pressionou o Santos. Logo aos 5 minutos, teve um pênalti, que foi defendido por Rodrigo Falcão. Apesar disso, o Timão chegou ao segundo gol com Guilherme Henrique, aos 8.

A reação corintiana foi freada pelo Santos, que saiu mais para o jogo a partir dos 15 minutos e anotou três gols seguidos. Em contra-ataque, Gabriel Bontempo fez o quarto gol do Peixe aos 19 minutos. Dois minutos depois, Matheus Lima marcou o quinto gol santista. Aos 24, foi a vez de Deivid marcar.

Santos Corinthians Brasileirão sub-17
Deivid marcou o sexto gol do Santos (Foto: Santos FC)

Com quatro gols de diferença e 20 minutos para o fim, o jogo parecia estar definido, mas o Corinthians achou forças para reagir. Com dois belos gols, Gabriel Moscardo fez aos 32 e aos 36 minutos e chegou ao hat-trick. O Corinthians chegou ao quinto gol com Leo Agostinho, aos 44 minutos, e fechou o placar.

Com a vitória, o Santos aparece em segundo lugar, com 13 pontos. O Peixe tem quatro vitórias e um empate, perdendo no saldo de gols para o Athletico Paranaense. O Corinthians, por sua vez, caiu para a sétima colocação do grupo A, tendo cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Outros placares elásticos

Outra partida que teve muitos gols foi o duelo entre Athletico Paranaense e Atlético-GO. Jogando no CT do Caju, a equipe do sul venceu por 5 a 1, com dois gols de Eduardo Kogitzki e de Murilo e um de Gustavo Walisson. Pedro Gustavo descontou para os goianos. A vitória fez o Athletico se manter na liderança do grupo A da competição, com 13 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, aparece na nona colocação, com quatro pontos.

Já no Ninho do Urubu, o Flamengo bateu o Ceará por 5 a 3. Rayan Lucas, Euder, Daniel, Walace Yan e Lorran marcaram os gols rubro-negros, enquanto Gilmar, Renan e Carlos André descontaram para os cearenses. Esta foi a terceira vitória do Fla no Brasileirão sub-17, subindo agora para a vice-liderança do grupo B da competição, atrás apenas do Atlético-MG.

Líder perde a primeira

O Galinho, por sua vez, perdeu sua primeira partida na competição. No clássico mineiro contra o Cruzeiro, dipsutado no Sesc das Alterosas, a Raposinha venceu por 4 a 3. O Cruzeiro fez o gol ainda no primeiro minuto de jogo, ampliou na primeira etapa e manteve o controle do jogo até o fim, sempre com dois gols de vantagem. O Atlético diminuiu aos 45 minutos da segunda etapa, mas não empatou. O Galinho tem 12 pontos, na liderança do grupo B, enquanto o Cruzeiro é o sexto colocado, com sete pontos.

Outros jogos

No outro clássico da rodada, o Grêmio venceu o Internacional por 3 a 0, fora de casa, na Morada dos Quero-Queros. O Colorado teve Bernado Jacob expulso logo no primeiro minuto do segundo tempo e viu os rivais marcarem três vezes. O Inter é o vice-lanterna do grupo A, enquanto o Grêmio subiu para a quarta colocação, com oito pontos.

Em Guarulhos, o Palmeiras golegou a Chapecoense por 5 a 0, com dois gols de Gabriel, um de Luighi e outro de Estevão. Leonardo ainda marcou um gol contra. Com o resultado, os Crias da Academia sobem para a quarta colocação do grupo A, agora com sete pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jogando em Jarinu, o Red Bull Bragantino bateu o São Paulo por 3 a 2. Kauã (contra), Breno e Lucas marcaram os gols do time interiorano, enquanto William anotou os dois tentos tricolores. O Red Bull subiu para a terceira colocação do grupo A, agora com nove pontos, enquanto o São Paulo caiu para a sexta posição, com seis pontos.

Botafogo e Fortaleza Brasileirão sub-17
Fortaleza e Botafogo ficaram no 1 a 1 (Foto: Paulo Roberto/Fortaleza EC)

Jogando no Nordeste, Botafogo e Fortaleza empataram em 1 a 1. O gol carioca foi marcado por Kauê Leonardo, enquanto Paulo Roberto descontou para o Leãozinho. O Fortaleza é o quinto do grupo B, com seis pontos, enquanto o Botafogo é o sétimo, com cinco pontos.

Resultados da 5ª rodada do Brasileirão sub-17:

Grupo A
Internacional 0x3 Grêmio
Red Bull Bragantino 3×2 São Paulo
Palmeiras 5×0 Chapecoense
Santos 6×5 Corinthians
Athletico 5×1 Atlético-GO

Grupo B
Vasco 4×0 Bahia
América-MG 1×1 Fluminense
Fortaleza 1×1 Botafogo
Flamengo 5×3 Ceará
Atlético-MG 3×4 Cruzeiro

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol