Siga o OTD

Futebol

Flamengo bate Cruzeiro e vira vice-líder do Brasileirão sub-17

Com gol de Lorran, Flamengo vence Cruzeiro fora de casa e assume vice-liderança do grupo no Brasileirão sub-17

Flamengo Brasileirão sub-17

Em mais uma tarde de jogos do Brasileirão sub-17 de futebol masculino, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), e assumiu a segunda colocação do grupo B da competição. Entre outros resultados, o Bahia ganhou do Ceará e o Fortaleza bateu o América-MG. No clássico carioca, Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1.

+ Atlético-MG vence Fluminense e abre vantagem na liderança do Brasileirão sub-17

Jogando fora de casa, em Contagem-MG, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e subiu para a segunda colocação do grupo B do Brasileirão sub-17. O gol único do jogo foi marcado por Lorran, ainda no primeiro tempo. O Fla chegou aos sete pontos e ultrapassou o rival Fluminense, que perdeu mais cedo para o líder Atlético-MG, na classificação.

Quem também subiu na tabela foi o Fortaleza, que venceu o América-MG por 1 a 0 com gol de Alexsandro, em Maracanaú. A equipe chegou aos seis pontos e subiu para a quarta colocação do grupo B. Rival do Leão do Pici, o Ceará foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 fora de casa, com gols de Lawan e Guilherme Silva. O Esquadrãozinho conheceu sua primeira vitória no Brasileirão sub-17 e deixou a lanterna da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No clássico carioca, Botafogo e Vasco ficaram empatados em 1 a 1, em duelo no CEFAT, em Niterói. O Gigante da Colina abriu o placar ainda no primeiro tempo e o Fogão empatou com Fabiano no início do segundo tempo. As duas equipes fazem campanhas praticamente iguais no Brasileirão sub-17, com cinco pontos.

O campeonato

Ao todo, 20 equipes participam do Brasileirão sub-17, divididas em dois grupos com dez cada. Elas jogam entre si na primeira fase e, ao final das nove rodadas, as quatro primeiras colocadas avançam ao mata-mata.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol