Siga o OTD

Futebol

Mandantes levam a melhor na 2ª rodada do Brasileiro sub-17

Grêmio, Internacional, Athletico, Galo e Cruzeiro fazem o dever de casa e vencem no Brasileiro sub-17.

Mandantes levam a melhor na segunda rodada do Brasileiro sub-17
João Cruz, jogador do Furacão (Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo)

Na tarde desta quarta-feira (10), foram realizados mais cinco jogos válidos pela fase grupos do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol masculino. As equipes do Galo, Grêmio, Internacional e Cruzeiro, fizeram o dever de casa e venceram seus respectivos adversários. Enquanto o Athletico-PR venceu o conquistou a sua segunda vitória na competição como visitante.

+Santos vira no fim e bate São Paulo em jogo de nove gols

Jogando no CT Hélio Dourado, no Ria Grande do Sul, o Grêmio venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2. Gols de Nathan, Anthony e Guga para o lado gremista e Breno, duas vezes, marcou para o Bragantino. Com a vitória, o Imortal ocupa a sexta colocação do Grupo A do Brasileiro sub-17 com três pontos. Já o time de Bragança termina a rodada na quinta posição com a mesma pontuação, levando vantagem no saldo de gols.

Ainda no Rio Grande do Sul, em uma partida também válida pelo Grupo A do Brasileiro Sub-17, o Internacional venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em Morada dos Quero-Queros. Vinicius, no final do primeiro tempo, marcou o gol da vitória para os colorados. Com o resultado, os Colorados subiram para terceira posição do grupo com 4 pontos. O Dragão segue em oitavo lugar com apenas um ponto.

Líder isolado do Grupo A com seis pontos, o Athletico-PR conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro sub-17 jogando fora de casa contra a Chapecoense. O Furacão bateu o time da casa de virada com gols de João Cruz e Sorriso no segundo tempo. Kaká marcou pela Chape que ocupa sem nenhum ponto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo Grupo B do Brasileiro sub-17, o Cruzeiro fez o dever de casa, vencendo o Fortaleza por 1 a 0 e conseguiu pontuar pela primeira vez na competição. Gaúcho, no comecinho do segundo tempo, fez o gol da vitória da Raposa na Arena Gregorão. Com o resultado, o Cabuloso permanece na sexta posição com três pontos. Já o Tricolor do Pici caiu para o nono lugar sem nenhum ponto somada até agora.

Outro confronto entre um Mineiro e um Nordestino ocorreu na tarde desta quarta. No Estádio do Sesc Alterosas, o Atlético-MG venceu o Bahia por 2 a 1. Com o resultado, o Galo conquista a liderança isolada do Grupo B do Brasileiro sub-17 com 100% de aproveitamento. O Bahia segue na última posição com zero pontos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol