Siga o OTD

Futebol

VÍDEO: Golaço de falta nos acréscimos salva Seleção Sub-17 de derrota para Portugal


Depois de vencer a Turquia na estreia por 4 a 2 do torneio Nike Friendlies, na Florida, a Seleção Sub-17 por muito pouco não foi derrotada nesta sexta-feira por Portugal, que levou de 7 a 1 dos Estados Unidos na primeira partida. Os brasileiros estavam perdendo por 3 a 1 até os 40 do segundo tempo, mas conseguiram empatar com dois golaços nos minutos finais.

O grande nome do jogo foi o camisa 7 de Portugal, Umaro Embalo, jogador do Benfica de apenas 15 anos. O atacante infernizou a defesa brasileira e marcou os três gols da seleção europeia. O primeiro saiu aos 12 minutos. Lançado em profundidade, ele chutou forte sem chances para o goleiro Brazão. Aos 44min, ganhou na velocidade da defesa brasileira e fez 2 a 0.

O Brasil reagiu só no segundo tempo. Aos 12min, Vinícius Júnior fez jogada pela esquerda e bateu cruzado. Paulo Henrique apareceu no segundo pau e completou para dentro. O problema é que outra vez apareceu Umaro Embalo. O jogador português bateu cruzado para marcar 3 a 1 aos 36min. Parecia que o duelo estava resolvido, mas muitas emoções estavam reservadas para os minutos finais.

Aos 40, Vinícius Júnior recebeu pela esquerda e fez jogada individual. O atacante invadiu a área driblando dois zagueiros e tocou por cobertura para diminuir o placar. Aos 47, uma falta da entrada da área trouxe de volta a esperança de escapar da derrota. Alan bateu com categoria e marcou um golaço para empatar o jogo em 2 a 2, deixando desconsolado o goleiro Monteiro, de Portugal.

Última rodada da Nike Friendlies

O Brasil volta a jogar pela Nike Friendlies no domingo contra os Estados Unidos às 20h no horário de Brasília. A partida terá transmissão ao vivo pelo facebook da US Soccer, a confederação americana de futebol. Já Portugal encerra sua participação no mesmo dia contra a Turquia às 16h30.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol