Siga o OTD

Futebol

Brasileira Marta é finalista do prêmio de melhor do mundo pela 12a. vez em 13 anos

Uma medalhista de ouro olímpica e duas super estrelas mundiais são as finalistas do prêmio que vai eleger a melhor jogadora do mundo de 2016. Melanie Behringer contribuiu com uma incansável atuação, repleta de gols no Rio de Janeiro, para a medalha de ouro conquistada pela Alemanha na Olimpíada. Vencedora do prêmio em 2015, a americana Carli Lloyd está de novo na disputa. Completa o trio, a brasileira Marta que pela 12a. vez em 13 anos é finalista do prêmio que já venceu em cinco oportunidades.

A coroação da Alemanha com a medalha de ouro conquistada no Maracanã teve como base o desempenho de Behringer durante o torneio. A camisa 7 marcou alguns gols cruciais, como contra a China nas quartas-de-final, que levaram a seleção de seu país à glória.

Eleita a melhor do mundo em 2015, Lloyd se destacou entre as estrelas dos Estados Unidos, marcando 17 gols na temporada. Apesar da decepcionante eliminação nas quartas-de-final da Olimpíada diante da Suécia, ela mostrou durante os Jogos do Rio que continua entre as melhores.

Já Marta era a principal esperança do Brasil de conseguir uma medalha, mas a derrota para o Canadá na disputa pelo terceiro lugar frustrou os planos de subir no pódio. Ícone histórico do futebol feminino por ter conseguido cinco vezes ser eleita a melhor do mundo, a brasileira desta vez corre por fora na premiação.

Vencedora será anunciado no dia 9 de janeiro

A vencedora na premiação entre as mulheres, que será anunciada no dia 9 de janeiro, é decidida de acordo com uma combinação de critérios: 50% nos votos de capitães e treinadores de todas as seleções do mundo. A outra metade é somada entre o voto popular (25%), além de outros 200 jornalistas que foram escolhidos em todos os seis continentes, fechando os outros 25% restantes. As votações começaram no dia 4 de novembro e foram encerradas no dia 22.

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol