Siga o OTD

Futebol

Ceará vence clássico contra Fortaleza no Brasileiro Sub-20

Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 em clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino

Ceará x Fortaleza Brasileiro Sub-20 de futebol
(Foto: João Moura/Ceará SC)

Deu Vozão no Clássico-Rei do Brasileiro Sub-20! Na abertura da quarta rodada do Grupo A, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (30), em partida disputada no Estádio Presidente Vargas. América-MG e Vasco também venceram nos outros jogos do dia.

O clássico demorou para engrenar no estádio Presidente Vargas, mas foi ganhando intensidade ao longo do primeiro tempo. Do lado tricolor, Wendel teve as melhores chances. Na primeira tentativa, o camisa 9 por centímetros não estufou as redes, após cruzamento rasteiro de Julio. E, na segunda oportunidade, o atacante recebeu pelo alto e testou firme para boa defesa de Davi. Já pelo Ceará, Tallison chegou com perigo, mas esbarrou na marcação, enquanto Pedro Igor apareceu no meio da área e soltou a bomba por cima da meta adversária.

+ Alison dos Santos e Thiago Braz bem na Diamond League de Estocolmo

O jogo começou mais movimentado no segundo tempo, com as duas equipes buscando mais o ataque nos primeiros dez minutos. A partir daí, o ritmo voltou a cair. Até que, aos 30 minutos, Daniel fez ótima jogada pela direita e deixou Caio Rafael na boa para colocar o Vozão na frente. Em desvantagem, o Fortaleza ensaiou uma pressão, principalmente nos instantes finais da partida, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, o Alvinegro entrou provisoriamente na zona de classificação para o mata-mata, com sete pontos somando. Enquanto Tricolor tem um ponto e segue na lanterna.

Demais resultados

Outros dois jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 foram realizados nesta quarta-feira. O América-MG venceu o Flamengo por 3 a 1 em Belo Horizonte e assumiu a liderança do grupo A da competição. Renato abriu o placar para o Coelho aos 20 do primeiro tempo, mas logo o Flamengo respondeu com Petterson empatando o jogo. O América marcou mais uma vez antes do intervalo com Luan.

No segundo tempo, Adyson converteu uma cobrança de pênalti, para ampliar a vantagem americana. Com a vitória, o América chegou a 10 pontos, passando o Flamengo que era o líder do grupo com 9.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No confronto entre os primeiros colocados do grupo B, o Vasco bateu o Grêmio por 1 a 0. O único gol da equipe carioca foi marcado por Cauan Barros, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Vasco tem 10 pontos em quatro jogos disputados e é a única equipe ainda invicta no grupo. O Grêmio segue em segundo lugar com sete pontos, mas pode ser ultrapassado por equipes que ainda não entraram em campo nesta rodada.

Mais em Futebol