Siga o OTD

Futebol

São Paulo e Santos empatam na segunda fase no Brasileiro Sub-20

Já o Grêmio bateu o Minas Brasília e começou na frente o Grupo G do campeonato. Restam oito equipes na briga pelo caneco, com Corinthians, Ferroviária, Flamengo e Internacional no Grupo H

Serrana São Paulo futebol feminino Campeonato Brasileiro Sub-20 feminino de futebol Santos
Serrana fez o sétimo dela, artilheira isolada do campeonato (Gabriela Montesano/São Paulo FC)

A segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 feminino de futebol começou com um clássico na manhã desta segunda-feira (23) em Santana do Parnaíba, sede de toda a competição. O São Paulo enfrentou o Santos e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Gi Fernandes abriu o marcador para as visitantes logo no começo do segundo tempo e Serrana deixou tudo igual logo depois isolando-se na artilharia da competição com sete gols.

+ Darlan, Vitória Rosa e Rafael Pereira são ouro no Ibero de atletismo

Um pouco mais tarde, o Grêmio venceu o Minas Brasília por 2 a 0 com gols de Rafaela e Bruna ainda no primeiro tempo e é líder do Grupo G, o mesmo de São Paulo e Santos. A segunda rodada será nesta terça-feira (25) com Grêmio e São Paulo às 8h30 e Minas Brasília e Santos às 10h30. Restam oito equipes na briga pelo caneco do Brasileiro Sub-20 feminino de futebol, com Corinthians, Ferroviária, Flamengo e Internacional no Grupo H. Os dois melhores de cada avançam para a semifinais, que passam a ser em mata-mata. Ainda nesta segunda-feira, jogam Corinthians e Flamengo às 14h e Ferroviária e Internacional às 16h. O estádio Gabriel Marques Silva é a sede de todas as partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Feito santista

Os dois pontos deixados no clássico contra o Santos foram os primeiros perdidos pelo São Paulo em todo o Brasileiro Sub-20 feminino de futebol. Na primeira fase, o Tricolor foi a melhor equipe, a única que venceu as seis. Também teve o melhor ataque, com 43 gols, média de sete por jogo, e a melhor defesa com apenas um gol sofrido. Fez 11 a 1 no Atlético Goianiense, a maior goleada do campeonato até aqui. O Grêmio foi o segundo melhor time, vencendo cinco das seis e marcando 25 gols. Perdeu apenas do arquirrival Inter, que ganhou quatro das seis e ainda meteu 10 a 0 no Coritiba.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol