Siga o OTD

Futebol

Internacional e Cruzeiro empatam pelo Brasileirão feminino

Internacional domina Cruzeiro, faz gol na reta final, mas sofre empate cinco minutos depois

Internacional e Cruzeiro empatam por 1 a 1 no Brasileirão feminino
(Foto: Reprodução/Twitter/BRFeminino)

Internacional e Cruzeiro empataram em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (16), em Porto Alegre, no duelo que encerrou a nona rodada do Brasileirão de futebol feminino. As Gúrias Coloradas criaram muitas oportunidades e abriram o placar com Duda, mas Karen empatou para as Cabulosas cinco minutos depois. Outros dois jogos foram disputados neste dia, com vitórias de Grêmio e Real Brasília.

+ Confira a tabela do Brasileirão feminino

O Internacional teve o domínio de maior parte do jogo contra o Cruzeiro. A equipe colorada desperdiçou inúmeras oportunidades de marcar um gol na primeira etapa, em especial nos 15 minutos finais, bem como no segundo tempo. A abertura do placar só saiu aos 31 minutos, com Duda, após bela jogada de May. Cinco minutos depois, porém, numa desatenção da zaga, Karen anotou o gol de empate.

Com o resultado, o Internacional perdeu a oportunidade de dividir a liderança do Brasileirão feminino com o Palmeiras. A equipe foi ultrapassada pelo Corinthians e agora ocupa a terceira colocação, com 20 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, aparece na 12ª colocação, com nove pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, que só acontecerá daqui a duas semanas, o Internacional receberá o Real Brasília no dia 28 de maio. Um dia depois, será a vez do Cruzeiro jogar sob seus domínios contra o Cresspom.

Outros jogos do dia

Nos outros dois jogos que fecharam a nona rodada do Brasileirão feminino, o placar terminou 3 a 0. O Grêmio bateu a Ferroviária dentro de casa com três gols marcados num intervalo de dez minutos, com dois de Cássia Soares e um de Laís Estevam. No outro duelo, o Real Brasília venceu o Esmac fora de casa, com gols de Marcela Guedes, Vivian e Dany Helena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com os triunfos, Grêmio e Real Brasília entraram no G-8 do campeonato. O time do Distrito Federal é o sétimo, com 13 pontos, mesma pontuação do Grêmio, oitavo colocado, que só perde no número de vitórias. A Ferroviária, por sua vez, caiu para o sexto lugar, com 14 pontos, enquanto o Esmac amargua a vice lanterna da competição, com apenas quatro pontos.

Mais em Futebol