Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia Cresspom e é vice do Brasileirão feminino

Corinthians ganha do Cresspom por 3 a 0 e sobe para o segundo lugar do Brasileirão feminino

Corinthians x Cresspom Brasileirão de futebol feminino
Patricy Albuquerque/Staff Woman Images/CBF

Fora de casa, o Corinthians derrotou o Cresspom por 3 a 0 neste domingo (15) e assumiu a vice-liderança do Brasileirão de futebol feminino. Jogando no Abadião, o Timão não teve dificuldades para superar o rival, que segue na zona de rebaixamento. No jogo paralelo a este, o Avaí/Kindermann superou o Flamengo em 1 a 0 e saiu do Z-4.

+ Palmeiras vence Bragantino e mantém liderança do Brasileirão

Cresspom x Corinthians

O Corinthians dominou as ações do jogo desde os primeiros instantes e chegou ao primeiro gol aos 21 minutos, com gol contra. O Timão seguiu melhor e anotou o segundo gol aos 49 da primeira etapa, com Andressa. Logo no início do segundo tempo, Portilho marcou o terceiro tento. Depois, o Corinthians desperdiçou diversas oportunidades e o jogo acabou 3 a 0.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 21 pontos e subiu para a segunda colocação do Brasileirão feminino. A equipe é a única invicta da competição, com seis vitórias e três empates. O Palmeiras é o líder, com 22 pontos. O Internacional, terceiro colocado com 19, ainda jogará na rodada, nesta segunda-feira (16), às 17h30. O próximo jogo das Brabas da Fiel será contra o Avaí/Kindermann, em casa, em 28 de maio.

O Cresspom, por sua vez, segue na zona de rebaixamento do campeonato com cinco pontos. Com uma campanha de uma vitória, dois empates e agora seis derrotas, o time aparece na 14ª colocação e pode cair para a vice-lanterna caso o Esmac empate ou vença com o Real Brasília nesta rodada. O próximo jogo do time brasiliense será contra o Cruzeiro, em 29 de maio, fora de casa.

Avaí/Kindermann x Flamengo

Próximo adversário do Corinthians, o Avaí/Kindermann abriu o placar aos dez minutos contra o Flamengo, com gol de Sandoval após uma falha da zaga rubro-negra. O time carioca teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas as melhores oportunidades foram das catarinenses. Na segunda etapa, a cena se repetiu e o jogo acabou 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o triunfo, o Avaí/Kindermann deu um salto na classificação do Brasileirão e saiu da zona de rebaixamento. Agora, o time tem 11 pontos e aparece em nono lugar, tendo três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Flamengo tem 12 pontos, com três vitórias, três empates e três derrotas. O time aparece na oitava colocação. Seu próximo adversário será o Grêmio, em 29 de maio.

Mais em Futebol