Siga o OTD

Futebol

Brasil bate Inglaterra e faz final contra Argentina em Montaigu

Com dois gols de Luiz Guilherme e um de Endrick, Brasil fez 3 a 0 na Inglaterra e se classificou para enfrentar a Argentina na final do Torneio de Montaigu

Endrick Brasil x Inglaterra Torneio de Montaigu seleção brasileira sub-17 de futebol masculino seleção sub-17
Endrick é o artilheiro da seleção brasileira sub-17 no Torneio de Montaigu com quatro gols (Bruno Pacheco/CBF)

A seleção brasileira sub-17 de futebol masculino está na final do Torneio de Montaigu. Com dois gols de Luiz Guilherme e um de Endrick, o Brasil bateu a Inglaterra por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo B da competição. Com o resultado, a equipe vai disputar na segunda-feira a final contra Argentina, que foi campeã do Grupo A.

O Brasil soube administrar a partida desde os primeiros minutos. Com muita marcação e uma transição ofensiva muito rápida, o time brasileiro foi criando dificuldades para os ingleses. O Primeiro gol veio logo aos cinco minutos. Luiz Guilherme apareceu no fundo para escorar para o gol, após cobrança de escanteio de Pedrinho.

+Tabela do Torneio de Montaigu

Na melhor oportunidade da Inglaterra na partida, Da Mata tirou a bola quase em cima da linha e mandou para escanteio. Depois deste lance, só o Brasil foi perigoso nas ações, sempre roubando bolas no campo de defesa e saindo com muita velocidade acionando o trio de ataque com Endrick, Luis Guilherme e Pedrinho. Já no fim do primeiro tempo, o Brasil diminuiu a intensidade na marcação e passou a ficar menos com a bola. Os ingleses conseguiram duas finalizações, ambas para fora do gol de César. 

No segundo tempo, o Brasil voltou mais organizado com a posse da bola. Logo aos 4 minutos, Pedrinho conseguiu um bom chute de fora, mas o goleiro inglês defendeu. A Inglaterra apostava nos erros do Brasil. Assim chegou com perigo por duas vezes em bolas bloqueadas pela defesa do Brasil. Aos 16 minutos, o artilheiro do Brasil, Endrick, arrancou pela direita e citou forte. A bola desviou na zaga inglesa. Aos 24 minutos, Luis Guilherme marca o segundo do Brasil, após assistência de Endrick. O camisa 10 chutou sem chances para o goleiro.  

Após o segundo gol, o Brasil passou a ter ainda mais controle do jogo. Já entregue, os ingleses viram o Brasil chegar ao terceiro gol com Endrick, em chute de fora da área. O atacante chegou ao quarto gol na competição. O técnico Phelipe Leal aproveitou para fazer algumas mexidas no time e aumentar o fôlego da equipe na marcação. Entraram no decorrer do segundo tempo Fellipe Jack, Felipe, Bernardo Valim, João Victor, Eduardho Keder e William. As mudanças ajudaram o time a manter o ritmo dentro da partida. E terminou assim: 3 a 0 para o Brasil. Classificação garantida para mais uma final de Torneio de Montaigu. 

Com a vitória, a seleção brasileira somou sete pontos contra quatro da Inglaterra, que ficou na segunda colocação na chave. A Holanda, que empatou todos os jogos em Montaigu, ficou no 1 a 1 com o México e terminou com três pontos. Já o empate com os holandeses representou o único ponto somado pelos mexicanos no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Antes da vitória de 3 a 0 sobre a Inglaterra, o Brasil goleou o México por 4 a 0 na primeira rodada e depois empatou em 2 a 2 com a Holanda. Com duas vitórias, um empate, nove gols marcados e dois sofridos, a seleção brasileira encerra a primeira fase com Endrick como artilheiro com quatro gols, seguido por Luiz Guilherme com dois e Victor Figueiredo, Pedro Henrique e João Paulo com um.

Na decisão, o adversário será a Argentina, que venceu os três jogos que fez pelo Grupo A: 2 a 1 na Bélgica, 3 a 0 em Portugal e 2 a 0 na França. A final do Torneio de Montaigu será na próxima segunda-feira (18) às 12h30 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal da competição no Youtube. 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol