Siga o OTD

Futebol

Brasil bate Hungria e vence a primeira na temporada

Seleção fez o que se esperava no duelo contra adversária de ranking bem inferior e quebra sequência de sete jogos sem vitórias fora de casa. Foi o penúltimo amistoso antes da Copa América

Brasil seleção brasileira futebol feminino Holanda ao vivo Torneio Internacional da França França
Gabi Nunes marcou dois (Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil derrotou a Hungria por 3 a 1 nesta segunda-feira (11) na cidade de San Pedro de Pinatar, na Espanha, em mais um amistoso preparatório para a Copa América de futebol feminino. Foi a primeira vitória das comandadas pela técnica Pia Sundhage na temporada após três empates e uma derrota. O resultado também encerrou um pequeno tabu de sete partidas sem vitória do Brasil fora de casa, a anterior havia sido contra Zâmbia na última rodada da fase de classificação nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado.

Pode-se dizer que o jogo foi o famoso ataque contra defesa, o que era esperado já que a seleção brasileira aparece em nono lugar no ranking da Fifa e a Hungria é apenas a 41ª colocada. Foi o quarto encontro entre ambas na história e a quarta vitória do Brasil. Os outros três foram todos em 1996, com vitórias por 6 a 1, 3 a 0 e 2 a 0. Na quinta-feira (7), a seleção ficou no empate por 1 a 1 contra a Espanha, a sétima melhor seleção do mundo. O último amistoso antes da Copa América de futebol feminino será contra a Suécia no dia 28 de junho, em Estocolmo. O continental ocorrerá entre 8 e 30 de julho na Colômbia.

Gabi Nunes e Zaneratto

O primeiro gol brasileiro saiu logo aos 13min de jogo com Gabi Nunes desviando de cabeça escanteio levantado da direita na entrada da pequena área. A seleção tomou conta do primeiro tempo, alugou o campo de defesa da Hungria no toque de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades. Além do gol, tentou com algumas finalizações de fora e de dentro da área, mas nenhuma com direção. As bolas aéreas também criaram muitas dificuldades para as húngaras, porém sem que o Brasil soubesse aproveitar. A Hungria quase não chegou, tentou apenas alguma coisa no fim da etapa inicial, conseguindo um arremate totalmente sem direção.

Bia Zaneratto seleção brasileira futebol feminino Brasil Hungria amistoso
Bia Zaneratto, a Imperatriz, deixou o dela (Lucas Figueiredo/CBF)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia Zaneratto entrou no intervalo e marcou o segundo no começo do segundo tempo, aos sete minutos. Ela recebeu um passe na intermediária do ataque, avançou sem ser incomodada e bateu com muita qualidade da entrada da área no canto esquerdo. Um bonito gol. O terceiro foi de novo de Gabi Nunes e de novo de cabeça, desta vez em um contra-ataque. Adriana arrancou pela direita e levantou para a artilheira cumprimentar de peixinho. O gol húngaro no amistoso saiu aos 29min da forma mais provável possível, de pênalti cometido por Ingryd. Csiki não desperdiçou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol