Siga o OTD

Futebol

Com gol de Monica, Atlético de Madrid mantém liderança

Zagueira brasileira Monica marca e Atlético de Madrid vence o Espanyol e mantém a liderança no Campeonato Espanhol de Futebol Feminino

Pelo Campeonato Espanhol de futebol feminino Atlético de Madrid, de Ludmila, Jucinara e Monica, venceu por 1 a 0 o Espanyol, fora de casa, nesta quarta-feira, pelac12º rodada da competição. Com este resultado, a equipe têm 34 pontos após onze vitórias e um único empate que a mantém na primeira posição na tabela de classificação. O único gol da partida foi marcado pela zagueira Monica.

O Atlético de Madrid saiu já no primeiro minuto com a intenção de controlar a posse da bola e gerar perigo ao Espanyol. Sonia e Amanda testaram a goleira adversária nos primeiros minutos do jogo. No meio do primeiro tempo, Sonia, depois de uma grande ação individual, deu um ótimo passe para Corredera, com a finalização passando perto do poste esquerdo. No final da primeira etapa, Lola Gallardo evitou com duas boas intervenções o gol das donas da casa.

As coisas não mudaram no segundo tempo. O Atlético de Madrid tentava gerar perigo, mas sempre parava na boa atuação da goleira adversária. Com o passar dos minutos, o confronto se tornava um ataque contra defesa. No minuto 33 , Monica aproveitou um ótimo passe de Amanda para abrir o placar. No trecho final, o Espanyol tentou encontrar o empate, mas parou na goleira madridista.

“Estou muito feliz pelo objetivo conquistado e ganhar os três pontos, foi um jogo muito difícil onde encontramos poucas chances de marcar, tivemos que trabalhar muito para alcançar a vitória. Agora descansar e prepare-se para o nosso próximo jogo em casa contra o Rayo, que também será muito complicado em uma semana muito intensa com três jogos “, disse a brasileira Monica.

 

Mais em Futebol