Siga o OTD

Futebol

De virada, São Paulo vence Real Brasília no Brasileirão Feminino

Sob forte chuva, São Paulo vence Real Brasília de virada no Brasileirão Feminino

Thaís Regina comemora o primeiro gol do São Paulo na virada sobre o Real Brasília pelo Brasileirão feminino
Thaís Regina comemora o primeiro gol do São Paulo na virada sobre o Real Brasília (Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)

Deu Tricolor! Sob forte chuva, o São Paulo derrotou o Real Brasília por 3 a 1 na tarde desta segunda-feira (14), em Cotia, válido pela segunda rodada do Brasileirão de futebol feminino. A equipe paulista saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada com gols de Thaís Regina, Micaelly e Giovana, que fez seu centésimo jogo com a camisa tricolor. Nenê foi a autora do gol único das visitantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo foi muito movimentado principalmente na segunda etapa. Com o campo encharcado, as duas equipes pouco criaram no primeiro tempo e os grandes momentos ficaram com os gols. O primeiro, por Nenê, após bela jogada de Maria Dias, e o segundo com Thaís Regina já nos instantes finais. Micaelly foi o grande nome do duelo. Além do gol de pênalti, anotado logo no primeiros instantes da segunda etapa, a atacante deu as assistências para os outros dois gols do São Paulo.

Com a vitória, o São Paulo chega aos quatro pontos no Brasileirão feminino, subindo para a quarta colocação do campeonato. A equipe havia empatado com o Flamengo, fora de casa, em sua estreia. Já o Real Brasília, que vinha de vitória sobre o Santos, conheceu sua primeira derrota na temporada. Com três pontos, o time do centro-oeste é o oitavo colocado da competição.

O próximo compromisso do São Paulo será na segunda-feira (21), contra o Internacional, em Porto Alegre. Já o Real Brasília receberá o Red Bull Bragantino no domingo (20).

+ Tabela de classificação, resultados e agenda de jogos do Brasileirão feminino

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi muito truncado. Com forte chuva em Cotia, o gramado ficou encharcado e a bola parou diversas vezes nas poças d’agua. O São Paulo tomou a iniciativa nos primeiros instantes e conseguiu dois chutes de fora, mas a primeira chegada com perigo foi do Real Brasília, aos 15 minutos. Pela esquerda, Gaby Soares cruzou e Maria Dias faria o gol não fosse uma poça na pequena área, que interrompeu a trajetória da bola.

Aos 22, a equipe cadanguense abriu o placar com Nenê. Gaby Soares fez uma linda jogada individual pela direita, entrou na área e cruzou para a atacante, que só precisou empurrar para o gol. Após quase 20 minutos sem grandes emoções, o São Paulo chegou ao gol de empate com a zagueira Thaís Regina, que cabeceou após cobraça de escanteio de Micaelly.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após a parada do intervalo, o São Paulo voltou com alterações, que fizeram efeito. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Naná fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubada por Bruna Natieli. Pênalti para o Tricolor, convertido por Micaelly. A atacante são-paulina quase ampliou o placar logo em seguida, mas sua finalização desviou e foi para fora.

Com o Real Brasília precisando sair para o ataque, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes tiveram diversas oportunidades para marcar. As visitantes chegaram a acertar uma bola na trave com Maria Dias e perderam um gol cara a cara com Geovana Alves, mas foi o São Paulo quem aproveitou a chance e ampliou o placar. Aos 24, Giovana desviou para o gol após cobrança de falta de Micaelly e fez o terceiro tento tricolor.

Mais em Futebol